O volante Gabriel Neves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2025 e foi repassado para outro empréstimo, desta vez para o Estudiantes.
Foram 15 jogos pelo maior campeão da Libertadores, entretanto chegou a ter cobranças pesadas do torcedor e muda de clube para o restante da temporada.
Gabriel Neves, 26 anos, chegou no São Paulo em 2021 vindo do Nacional do Uruguai. Foram 76 jogos pelo clube, um gol marcado. Mas sofreu bastante com lesões que o impediram de ter uma sequência de partidas.
Com isso, foi emprestado para o futebol argentino com visão de retomar o ritmo de jogo, mas acabou perdendo espaço no Independiente. Agora segue para o Estudiantes, que disputou a Libertadores, mas lanterna do grupo, sequer disputará a Sul-Americana.
🚨Gabriel Neves es nuevo refuerzo de Estudiantes (LP).
*️⃣Rescinde su contrato con Independiente y se marcha al Pincha. Resta ver si São Paulo lo vuelve a ceder o termina el vínculo en 🇧🇷, que es hasta diciembre de 2025. pic.twitter.com/mxODkaJ9n6— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 15, 2024
Em relação aos valores da transação, o São Paulo não receberá nenhum valor pelo empréstimo, mas terá ajuda no salário pago. Entretanto não foi revelado a quantia que o Estudiantes pagará dos vencimentos do volante.