Futebol Feminino do São Paulo sofre com desmanche para a temporada de 2023. Até agora, onze jogadoras deixaram o Tricolor.
A temporada de 2022 para o São Paulo acabou de forma amarga. Depois de cair nas semifinais do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, a eliminação para o Santos no Paulista – perdendo os dois jogos da semifinal – no Morumbi foi muito dolorosa.
“Um dos piores jogos aqui dentro do São Paulo”. O técnico da equipe tricolor, Lucas Piccinato, afirma que a eliminação foi um dos piores jogos sob o seu comando. Nessa última quarta (14), o clube anunciou a saída do técnico.
Lucas encerra um ciclo de quatro anos à frente do futebol feminino do São Paulo. Há rumores de que muitas atletas que confirmaram saída do clube não o tinham um bom relacionamento com o ex-comandante. Em sua passagem, o treinador comandou o São Paulo em 131 partidas, com 83 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, um aproveitamento de 69,21% dos pontos.
Abrindo o “pacotão” de saída, a volante Formiga, encerrou sua terceira passagem no clube. Ela, que usou as redes sociais para criticar a postura da diretoria em estar cobrando de volta os uniformes e bolsas das jogadoras, alegando que seriam usados em sorteios futuros.
Confira:
Todas as saídas confirmadas:
- Gislaine (zagueira)
- Giovana (lateral-direita)
- Natane (lateral-esquerda)
- Thais Regiana (zagueira)
- Formiga (volante)
- Yaya (meio-campista)
- Shashá (atacante)
- Marcelle (goleira)
- Luana (goleira)
- Moniquinha (lateral-direita)
- Clara (lateral-esquerda)