Fora de casa, São Paulo enfrenta Pinheiros em busca de se aproximar dos líderes do NBB

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após mais de uma semana de treinos, o São Paulo, que venceu o Botafogo na terça-feira passada (12), enfrenta, fora de casa, o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. A partida terá início ás 2oh (horário de Brasília) e será transmitida pelo DAZN.

ÚLTIMA PARTIDA:

Fora de casa, o São Paulo fez uma partida equilibrada contra o Botafogo. Com muitos altos e baixos durante a partida, o tricolor oscilou durante os períodos, mas teve um alto desempenho no terceiro-quarto, que garantiu a vitória para a equipe paulistana. Os comandados de Cláudio Mortari agiram coletivamente no duelo diante do time carioca. Os experientes Jefferson e Shamell chamaram o jogo pra si e decretaram o triunfo.

O ADVERSÁRIO:

O Pinheiros mesmo não tendo um investimento muito alto, teve uma boa campanha no NBB 11, sendo eliminado no jogo 5 das quartas de finais. Para a atual temporada, a equipe passou por uma reformulação, apostando até em alguns jovens, já que a base do time da capital paulista foi campeã da LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na competição, o time pinheirense já conquistou 4 vitórias em 6 jogos e possui um aproveitamento menor do que o do São Paulo, mas tendo um jogo a menos. Os quatro triunfos foram diante de: Bauru, Rio Claro, São José e Pato Basquete, sendo apenas um dentro de casa. Os revés foram para as fortes equipes de Franca e Mogi, concorrentes diretas do tricolor.

Com partidas sólidas e um desempenho bom até nas derrotas, o Pinheiros também mescla experiencia e juventude. As estrelas da equipe são os americanos Dawkins e Bennett, ambos armadores, que lideram a pontuação do time junto com outras estrelas como Isaac e Betinho, o último, são-paulino de carteirinha.

No Campeonato Paulista de Basquete, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Na primeira partida, o São Paulo foi derrotado em casa pelo placar de 73 a 68, mas saiu vitorioso no segundo turno, vencendo fora de casa por 84 a 83 em um jogo decidido nos minutos finais. O jogo promete ser bem disputado, levando em conta que ambas as equipes estão brigando na parte de cima da tabela e fazem um confronto direto que pode valer vaga em competições futuras como o Super 8. O tricolor não joga faz 8 dias e o Pinheiros a 12, esperamos que os treinadores tenham usado esse tempo para adaptarem as equipes e preparará-las para esse grande duelo.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Pinheiros x São Paulo

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, Pinheiros (SP).

Data e horário: 20 de novembro, 20h00 (horário de Brasília).

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.

Pinheiros: Kenny Dawkins, Betinho Nardi, Isaac Gonçalves, Lucas Cauê e Marcus Toledo. Técnico: César Guidetti.

Diego Marcondes (@DiegaoM25)

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.