Fisioterapeuta do Equador pede desculpas para o São Paulo

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em entrevista para a rádio CRE Saelial do Equador, o fisioterapeuta da seleção equatoriana questionou o tratamento do São Paulo em relação ao zagueiro Arboleda, mas nesta sexta-feira (7) pediu desculpas pelas palavras.

CONFIRA ⇒ Leco: Mais um capítulo do Pior Presidente do SPFC!

O fisioterapeuta Tony Ocampo falou: “Se o clube se sentiu afetado, publicamente eu peço desculpas. Em nenhum momento quis afetar a imagem do São Paulo”.

Em seguida o fisio do Equador relatou: “Não creio que em algum momento eu tenha culpado o clube e os profissionais. Ao contrário, sempre disse que são primeiro mundo e utilizam a melhor tecnologia. No futebol, são primeiro mundo. Não entendo a polêmica, não entendo como se tenta dizer que o São Paulo Futebol Clube é culpado direto por algum problema deste menino. Eu manifestei que ele veio com uma fibrose. Estamos tratando de recuperá-lo, não se pode esconder que ele está com dor. E, bem, todos os dias está tratando, estamos ajudando o jogador e a nós mesmos, porque é um jogador importante para o Equador. Não estou buscando polemizar com o clube e com ninguém.”

Finalizou tentando explicar a declaração que deu anteriormente: “Quero que fique claro que me nenhum momento tentei manchar a imagem do departamento médico (do São Paulo). Nós vivemos do futebol, e não manifestei em nenhum momento que a culpa é deles. Que isso fique claro ao clube, a seus dirigentes, aos seus médicos. Não falamos só de um jogador (na entrevista), falamos de cada jogador que chegou com problemas. Nós respeitamos o trabalho dos brasileiros. Não há diretamente um culpado, só falamos que encontramos o jogador com um problema e estamos trabalhando para que ele esteja bem na Copa América e que possamos devolvê-lo bem ao seu clube.”

Arboleda vai defender a seleção equatoriana na Copa América 2019 que ocorrerá no Brasil, e o zagueiro chegou recuperado de lesão, inclusive fez dois jogos pelo São Paulo antes de seguir para a competição, mas não atuou no primeiro amistoso do Equador e está em processo de fortalecimento muscular.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário