Fim de fase turbulenta e São Paulo passeia no vôlei

   (Foto: Rubens Chiri | SPFC 24 Horas)

Se até o mais pessimista torcedor olhava com sérias desconfianças em relação do quão longe pode-se ir com o atual elenco, hoje tivemos uma grande demonstração de forças por partes dessas meninas. O que deve aliviar a tenção estabelecida no clube de Barueri.

Levando ampla vantagem e sem muitas dificuldades, o time bateu o Flamengo por 3 sets a 0 e vem contando os jogos até o final da temporada regular. A missão da noite não foi a de maior exigência técnica que o campeonato exige, mas nem isso tira o brilho de uma vitória de tamanha simbologia, porque de fato era crucial em vista de evitar uma crise.

Ao contrário do que foram as duas ultimas partidas, o tricolor se empenhou em demonstrar o melhor volleyball possível para os mais de 800 torcedores presentes na estreia do time no Ginásio do Morumbi.

O show já começou com tantas feras na torcida. Nomes do basquete como Léo Meindl, Jefferson, Igor, e Cassiano marcaram presença. Assim como o futebol feminino estava muito bem representado com Mylla, Carol, Giovaninha e Emily.

Primeiro set foi 25×11, no segundo 25×19 e acabando com um 25×21, José Ricardo demonstrava sempre sua feição de cobrança, mas não esboçava irritação em decorrer de outro jogo, mais solto, objetivo, deixando o melindre de lado.

Tainara Santos de somente 19 anos, foi quem puxou a fila da pontuação. Totalizando 12 acertos a ponta/central teve seu nome ovacionado pela torcida. Com boas atuações também adicionamos Diana Duarte e Lays Freitas, com 11 e 10 pontos respectivamente. Pontuações próximas, o que escancara o quanto todas demonstraram suas habilidades.

Próximo compromisso do São Paulo é contra o SESC Rio de Janeiro, fora de casa, terça-feira dia 28. Já o Flamengo busca sair da sequência de derrotas diante do Renata Valinhos, em casa, no mesmo dia. 

Grato pela leitura,

Alan de Oliveira

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.