
A UOL postou nesta quinta-feira (23) que o São Paulo quer o fim da meia-entrada para estudantes, idosos, deficientes e jovens de baixa renda e chegou a processar o governo. O clube quer ser indenizado pelos valores que deixou de ganhar desde 2003.
A ação está correndo desde novembro de 2019 no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e o São Paulo argumenta com intervenção indevida do Estado na atividade econômica do clube. Dos direitos, apenas os jovens de baixa renda é aprovado pelo clube, mas que deveria ter uma ‘contraprestação’ ou benefício ao clube.
O São Paulo busca duas situações: Primeiro a indenização desse tempo de meia-entrada no Morumbi, que segundo o clube sofreu prejuízo por muitas pessoas usarem o direito sem terem direito, e o segundo é que não tenha mais meia-entrada no Estádio do Morumbi. No primeiro caso, se o São Paulo ganhar, saberia o valor da indenização somente em novo processo, após contagem dos ‘prejuízos’.
A diretoria são-paulina não falou sobre o assunto ainda, mas como é um direito comum em todos os eventos esportivos, é uma luta muito difícil para o São Paulo ganhar…
Instagram: @spfc24horas
Twitter: @spfc24horas_