Filme repetido em Curitiba

Olá Torcida Tricolor

Coritiba x São Paulo Rodrigo Nestor
Foto: Robson Mafra/AGIF

 

Vamos comentar aqui o que de bom e ruim, aconteceu neste jogo em Curitiba, noite fria com uma chuva constante no velho Estádio Couto Pereira.

Primeiro tempo todo do São Pulo, que logo cedo abriu o placar com Calleri num lance típico de centro avante brigador e oportunista, tocando antes do goleiro Muralha, lance este que lhe causou um corte no meio dos dedos, totalmente involuntário por parte de Calleri.

Um primeiro tempo que me lembrou muito o primeiro tempo em Itaquera, com total domínio do São Paulo, sem nenhuma chance por parte dos jogadores do coxa.

Com três zagueiros bem organizados, Diego Costa, Miranda e Leo, anulou totalmente o ataque e qualquer pretensão do Coritiba, Rafinha ficou um pouco mais, mas Reinaldo jogou praticamente de ponta esquerda.

Luan hoje fez o papel de primeiro volante, deu para notar um pouco mais magro, se desdobrando no meio, liberando assim Nestor, que fez um excelente primeiro tempo.

Igor Gomes na meia direita (sim meia) segurou o lateral e volante deles, deixando o meio com Luciano e Calleri para brigarem no ataque.
Nosso excelente primeiro tempo, da medo, pelo fato de não aproveitar e matar definitivamente, como em Itaquera, a partida.

Inúmeras oportunidades de gol foram desperdiçadas, todos estiveram muito bem, faltou o gol e pode fazer falta no final.

Jandrei dá aquela tranquilidade na saída do gol, tanto por cima como por baixo. Se continuar desta maneira no segundo tempo temos chance de sair com a vitória..

Foto: Robson Mafra/Agif

Bom, sabe aquela negócio de pagar o ingresso para assistir o mesmo filme, foi o que aconteceu no segundo tempo do jogo.

Igual em Itaquera, igualzinho, isto que dá tristeza no assistir, parece que voltam com outra mentalidade no segundo tempo.

Parece que o São Paulo não acredita no segundo tempo, para que acham que não faz parte do jogo.

Com duas alterações o Coritiba fechou o meio e tomou conta dos primeiros minutos até fazer o gol de empate, com nenhuma reação do São Paulo.
Foi totalmente dominado, sem reação nenhuma, depois dos 25 minutos, é que nosso Tricolor, esboçou uma reação, mas modesta.

Não dá para entender a maneira como caiu de produção no segundo tempo, Luan que estava bem, ficou perdido com as alterações feitas pelo Coritiba
Calleri desta vez, fez o gol, mas o que perdeu de lance no ataque de querer fazer tudo sozinho foi impressionante, todo mundo toca no Calleri, mas ele não toca para ninguém.

Aliás todos no ataque foram meio fominha (podemos assim dizer) muito individualismo, o que teve no primeiro tempo de equipe conjunto, faltou no segundo tempo.

A boa noticia é que os três zagueiros tem dado mais segurança a equipe, liberando os laterais e dando a opção de meias mais criativos.

As entradas de Patrick, Eder e Welintgon, melhorou um pouco e segurou mais a bola no ataque, mas novamente a individualidade tomou conta de todos os jogadores e muitas chances fora perdidas.

É evidente que o São Paulo não consegue manter o ritmo nos dois tempos, marcação alta, na pressão, então temos de rever a preparação física, prestei atenção em Calleri e Luciano no intervalo estavam exaustos, na verdade eles dois que fechavam a saída de bola do time do Coritiba e corriam de uma para outro e marcavam o tempo todo.

Bom, tudo como antes, mais um empate, é ruim, sim, e muito, mas não totalmente péssimo, pesando como um todo, agora, não podemos pensar em empatar em casa, isto sim seria fora de qualquer roteiro.

Domingo tem Morumbi…

Quem sabe veremos um filme diferente, Igor Gomes não joga, vamos ver com quem Ceni vai entrar no Domingo no Morumbi.

Coritiba x São Paulo Brasileirão
Foto: Robson Mafra/Agif

Esperamos que com a vitória e nos pés da Torcida no Morumbi neste Domingo, possamos ganhar três pontos e sair de lista de empates todos os jogos.
Eu tento de toda maneira ser um torcedor que tem o pé no chão, mas o nível do Brasileirão esta muito esquisito, ou não?

Time que é muito favorito leva de 5, do nada..

Temos de melhorar e muito, vamos ver como ficaremos com o final do primeiro turno, aí sim poderemos ter um parâmetro.

Vamos também ver esta preparação física, realmente podemos melhorar.

Vou deixar uma pergunta para quebrar o gelo, ou o frio e chuva do Couto Pereira, pode até pesquisar no Google…

Porque o nome da Capital do Paraná é Curitiba e o nome do time da mesma cidade é Coritiba?

Abraços fiquem com Deus
Mais um empate

Até mais
Abraços
Pedro Sforcini
Twitter: @sforcinijunior

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.