O lateral-direito, Luis Orejuela, segue tendo contrato com o São Paulo até março de 2025. Em mais um empréstimo pela diretoria são-paulina, é o quarto desde que chegou em 2021. Mas termina no meio de 2024 com o Medellín, clube colombiano.
Passou por Grêmio, Athletico, Ceará e agora está no Indepediente Medellín, onde tem sido titular, são 41 jogos pela equipe. Ou seja, vive sua melhor fase depois de um longo período na carreira.
A ideia do lateral-direito é permanecer no clube do seu país, mas para isso revelou em entrevista após uma partida que é preciso negociar com o São Paulo.
Orejuela fala em desejo de seguir no Medellín, mas revela que precisa conversar com o São Paulo.
Contrato vai até março de 2025. Fez 41 jogos pelo Medellín em duas temporadas! pic.twitter.com/K85cVkv53W
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) June 8, 2024
Precisando de lateral-direito, o Tricolor que é detentor dos direitos do atleta e fez um investimento alto, não deve complicar situação. Orejuela fez 23 jogos pelo São Paulo, quinze em 2021 e teve nova chance em oito partidas em 2023. Mas não agradou e não deve ser reaproveitado.
Portanto, o colombiano de 28 anos deve mesmo seguir no seu país de origem, onde tem recuperado seu futebol. Em contrapartida, a diretoria do São Paulo busca reforçar a lateral-direita, já que Rafinha e Moreira convivem com lesão, e Igor Vinícius tem sido titular absoluto após longo período sem jogar.