Ex-jogadora, assume cargo em relações internacionais

Há quatro anos, Camilla acompanhou clássico SanSão no Morumbi. (Acervo Camilla Prando)

O São Paulo anunciou uma nova dirigente: Camilla Prando é a nova gerente de relações internacionais do clube. Como postado pelo site oficial, o desafio da Camilla é de “buscar parcerias, intercâmbios e estreitamento de relações com entidades do futebol e mercados de outros países”.

Quem é?

Camilla Prando foi atleta de futebol feminino entre 2009 e 2012, atuou como meio-campista em times como Hammarby, Enskede e AIK, encerrou a carreira nos campos e foi estudar. Foi treinadora de base no Samba Football Academy, comentarista e analista na TV4. Formada em Relações Internacionais na Universidade de Estocolmo. Morou anos na Suécia, mas teve um desafio na Bélgica, onde trabalhou na consultoria Double Pass, que tinha parceria com o Almeria da Espanha.

Em seu perfil de rede social, Camilla escreveu: “Tenho um diploma bacharel pela Universidade de Estocolmo em estudos Latino-Americanos, que é um programa multidisciplinar e internacional que fornece conhecimento sobre a história, política, economia, desenvolvimento social e cultural na América Latina, Caribe e Estados Unidos hispânicos e vários outros cursos adicionais relacionados a esportes, com foco no futebol”.

Com 18 anos na Europa, vasta experiência, Camilla teve foco na América Latina mesmo estudando no continente europeu. Além de tudo isso, Camilla – natural de Bragança Paulista – é fluente em cinco idiomas: português, inglês, sueco, norueguês e espanhol.

Primeiras palavras

A nova gerente de relações internacionais falou para o saopaulofc.net: “É um desafio muito grande, porque enxergo como uma quebra de paradigma com o acréscimo do momento em que estavam vivendo, com a pandemia. Mas vou trabalhar muito para levar o nome do São Paulo ao máximo de países que eu puder e para estreitar relações com o mercado exterior. É um sonho voltar ao Brasil e uma honra assumir esse cargo em um dos maiores clubes do mundo”.

Outros detalhes

Também em seu perfil de rede social, Camilla Prando escreveu: “Ao longo da minha formação multicultural, educação e experiências profissionais na indústria do futebol nos últimos anos, tenho trabalhado com: comunicação esportiva (jornalismo), administração/gestão esportiva, marketing e negócios a nível internacional e consegui criar uma vasta rede de contatos, o que me deixa muito a vontade para trabalhar em ambientes internacionais, enfrentando novos desafios independentemente do continente”.

E já projetava desafio em São Paulo: “Estou engajada em projetos de futebol e cuidando de Assuntos Internacionais no mercado brasileiro de Futebol, com um foco maior no estado de São Paulo”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.