Contratado há pouco mais de um mês, o meia-atacante Everton chegou muito bem ao São Paulo, já são 03 assistências e 01 gol, em 06 jogos! Em entrevista ao Globo Esporte.com, o jogador garantiu:
A vida é feita de desafios. Meu ciclo no Flamengo já estava se acabando e vejo o São Paulo como um time gigante. Foi uma escolha certa.
Titular absoluto desde a sua chegada, não se diz surpreso:
Até porque quando vim para cá tive uma conversa com o treinador e ele falou como gostaria de me usar no time. Mas tem o dia a dia dos treinos. Se eu estiver bem, sei que vou estar entre os 11.
Sobre o Campeonato Brasileiro, falou:
Você pode colocar o Flamengo, o São Paulo como candidatos… Mas o Campeonato Brasileiro é muito complicado. Tem umas seis equipes que vão brigar pelo título. Acredito que vamos longe. O foco é ficar entre os quatro para brigar para ser campeão também.
Falou também sobre a sua personalidade:
Sou um pouco tímido, mas é meu jeito mesmo. Fico assim com as câmeras. Eu não gosto de falar. Eu digo para a minha assessoria de imprensa que eu resolvo dentro de campo, mas fora é com eles.
Falou sobre a pressão de jogar em times como Flamengo e São Paulo. Por isso evita as redes sociais, para não se complicar, prefere jogar, mas confessou:
No dia a dia não sou tímido assim, não. Eu agito pra caramba!
Falou também sobre Diego Souza e Nene:
Quando eu cheguei aqui o Diego Souza estava para ir embora e eu disse: não faz isso, agora que eu estou chegando. Ele tem me apoiado bastante. Assim como o Nenê e outros companheiros.
Ao final da entrevista, brincou:
Valeu. Vou falar de novo só em outubro, novembro…
Que você possa se soltar cada vez mais, principalmente dentro de campo, para continuar nos dando alegrias!
Deuzana Rodrigues.