Em sua estreia, Aguirre viu o São Paulo repetir más atuações de outros jogos e perder para o São Caetano no jogo de ida das quartas de final, o treinador foi sincero sobre a péssima atuação e falou sobre onde melhorar.
Atuação
“(A atuação) me preocupa. Eu sei que não é um bom momento, que temos que fazer muitas coisas para melhorar. Obviamente me preocupa porque teremos que encontrar o time, encontrar o nível de alguns jogadores que individualmente não estão dentro de suas possibilidades, e temos que trabalhar com cada um deles para que possam jogar bem.”
Mudanças no time
Sobre as mudanças do time que o Jardine vinha escalando, o Aguirre disse: “Tentando conhecer os jogadores, primeira coisa, depois buscando alternativas, sabemos que o time está com dificuldades e precisamos que buscar opções com o que temos, e obviamente temos que melhorar muito, o time precisa ter outra disposição, outro jogo, confio que vamos conseguir.”
E ainda falou sobre a escolha pelos retornos do Nene e Diego Souza neste momento importante: “Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois… o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação”
Futuro
“Depois do jogo de hoje fiquei com algumas ideias, obviamente não gostei, mas temos que trabalhar!”
Sobre Sidão, Diego Souza e outras mudanças, o treinador falou: “São coisas que teremos que decidir amanhã (domingo) e segunda-feira, não posso responder, não posso tirar conclusões definitivas por um jogo. Vamos analisando o rendimento, quem estiver melhor vai jogar. “