Equador demite técnico e Zubeldia é um dos principais alvos

O Equador foi eliminado nas quartas de final da Copa América, após ficar em segundo lugar do grupo e demitiu o técnico Felix Sanchez. Os portais equatorianos colocam Zubeldia entre os três principais nomes cotados para assumir função.

Zubeldia vem de um bom trabalho na LDU de Quito, foi campeão da Sul-Americana e do Equatoriano, ou seja, tem moral no país. Além disso, tem o auxiliar Carlos Gruezo, equatoriano que foi jogador e seu filho é o camisa 8 da seleção.

O treinador teve uma passagem pelo Barcelona no início da carreira, e teve outra passagem na LDU entre 2014-15. Em geral bons trabalhos que o credenciam para assumir a seleção que tem grandes joias do futebol.

Mas o nome não é único, Martin Anselmi (Cruz Azul) e Guillermo Almada (Pachuca) são nomes cogitados pela seleção, ambos também com passagem marcante pelo futebol equatoriano.

O São Paulo a príncipio está tranquilo, pois é tudo muito novo, o Felix foi demitido nesta sexta (5) logo após eliminação para a Argentina na Copa América. Mas fica um alerta em relação ao seu treinador que deve sofrer sondagem nos próximos dias.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.