Em seu retorno, Rodrigo Caio falou sobre possibilidade do time jogar com 3 zagueiros e quer título inédito da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução | SporTV)

Depois de passagem pela seleção brasileira, sem atuar, o zagueiro Rodrigo Caio que foi reserva no segundo jogo da semifinal do Paulistão 2018 por conta da longa viagem que enfrentou no retorno ao Brasil, vai retornar a equipe titular nesta quarta-feira (4) e deve ser com novo esquema tático.

Treinamos hoje nessa formação. Tivemos uma conversa com o professor. É mais uma possibilidade. Isso que ele frisou para nós. Vínhamos jogando no 4-2-3-1, 4-3-3 e hoje treinamos mais um 3-4-3. Tréllez, Cueva e Nenê, por trás dois alas. Mas são possibilidades. Ele (Aguirre) quer ter uma variedade de formação para termos mais opções para jogar. Amanhã (terça) vai definir da forma como vamos jogar e quem vai jogar. Os 11 que estiverem em campo vão dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo”, revelou o zagueiro em entrevista para o SporTV.

Sobre não ter atuado nas partidas decisivas do São Paulo no Paulistão 2018, Rodrigo Caio revelou o motivo de ficar fora do segundo jogo, no qual foi preterido mesmo chegando para o jogo e elogiou a atuação da equipe no primeiro jogo.

Sem duvidas, a vontade imensa de jogar, de querer poder estar dentro de campo ajudando meus companheiros, mas por questões clínicas e pela partida que a gente tinha feito no Morumbi, nível de concentração muito alto, o time muito bem, não teria o porque de eu entrar desgastado desde o início do jogo, mas só de eu estar ali e poder dar um apoio para a minha equipe foi muito importante.”

Presente nos dois amistosos da seleção brasileira próximo da Copa do Mundo, Rodrigo Caio ficou fora do banco de reservas contra a Rússia e esteve no banco contra a Alemanha, mas não entrou nas partidas, pois falou sobre esse momento.

É sempre uma honra você ser convocado, fazer parte dos selecionáveis, dos jogadores que podem estar na Copa do Mundo, procurei dar meu melhor, o que vinha fazendo no meu clube, tentando buscar meu espaço, sabemos que tem uma briga muito grande nesta última vaga na zaga, e agora é esperar.”

Focado neste retorno ao São Paulo, o zagueiro falou: “Temos um jogo importante na quarta-feira. É dar sequência ao trabalho. Se estiver em alto nível aqui no São Paulo tenho grandes chances de ir à Copa. Preciso me concentrar no São Paulo agora e esquecer um pouco a Seleção.”

Rodrigo Caio ainda falou sobre o tabu que existe na Arena da Baixada: “Não tem o porque desse tabu tão grande, mas eu acho que a gente tem que esquecer um pouco isso, jogo é jogado dentro de campo, a gente tem uma vontade muito grande de triunfa nessa Copa do Brasil, é a competição que o São Paulo não tem, e que a torcida mais deseja neste ano, é que nos dá uma possibilidade de ir para a Libertadores.”

Entrevista do Rodrigo Caio:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.