O São Paulo, que foi derrotado pelo Minas no último sábado, encara um novo desafio pelo NBB. O tricolor irá enfrentar, nessa quinta-feira (07), o Brasília. A partida será realizada no Ginásio do Morumbi, no Portão 13 e terá início ás 21h30 (horário de Brasília), logo após a rodada do Brasileirão entre São Paulo e Fluminense, no futebol.
ÚLTIMA PARTIDA:
Em uma partida equilibrada e com polemicas sobre a arbitragem, o São Paulo teve o seu segundo revés no NBB diante do Minas, em casa. Com um jogo truncado, o tricolor paulista não conseguiu impor o mesmo ritmo do encontro contra o Flamengo, espaçando a quadra e chutando com êxito do perímetro. Com boas atuações de Georginho, Shamell e Léo Meindl, o time são-paulino segurou o Minas e perdeu apenas nos detalhes. Com uma péssima atuação do garrafão e da defesa, o sinal de alerta se ativou no front-court e o técnico Cláudio Mortari precisa corrigir para encarar a coletiva e forte equipe do Brasília.
O ADVERSÁRIO:
A equipe do Universo/Brasília já disputou 4 jogos no NBB e tem um aproveitamento de 75% até então, com apenas uma derrota. Vencendo jogos importantes contra Botafogo, Pato Basquete e Rio Claro, os dois últimos fora de casa, o time da capital do país vem surpreendendo positivamente com sua coletividade e entrosamento, já que é o elenco que menos mudou em relação a temporada passada. A única derrota foi para o atual campeão da competição, Flamengo, em partida decidida nos minutos finais.
O São Paulo precisa ficar atento com as armas da equipe de Brasília. Com o experiente Nezinho, que tem médias de 16 pontos e 7 assistências na temporada, a falta de cuidado na armação pode ocasionar problemas para o tricolor. Além dele, a atenção tem que ser redobrada no garrafão, um dos pilares do jogo do time brasiliano. Com Ronald, que tem médias de 14,5 pontos e 8 rebotes, a falta de estatura do time são-paulino na área pintada pode se tornar preocupante.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Universo/Brasília
Local: Ginásio do Morumbi, Morumbi (SP).
Data e horário: 07 de novembro, 21h30 (horário de Brasília).
Transmissão: DAZN
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.
Brasília: Nezinho, Pedro Mendonça, Arthur Luiz, Rafael Moreira e Ronald. Técnico: Ricardo Oliveira.
Diego Marcondes (@DiegaoM25)