Neste domingo (14), Diego Lugano participou de evento do Passaporte FC no Estádio do Morumbi, o famoso jogo ‘Vou Jogar no Morumbi’ que nesta edição de 2018 contou com o ídolo uruguaio, Aloísio Chulapa, Careca e Muller.
Sem futuro definido segundo o próprio, Lugano disse “Futuro ainda está em aberto, pois ainda indiferentes oportunidades, eu tinha uma oportunidade de jogar um pouco longe, na China, meu filho já mora no Uruguai sozinho, e já não iria comigo minha família, não estou na idade para me afastar, tenho que ficar perto da minha família aqui em Sul-America, vou escutar o convite do São Paulo, pode ser uma oportunidade para ficar na cidade que gosto, que minha família gosta.”
Adversário do Lugano no evento que envolveu torcedores e ídolos são-paulinos atuando no Morumbi, Aloísio Chulapa falou sobre a possibilidade do “Meu palpite é que ele veja qual o melhor para ele, tanto ele como a família, eu queria que ele jogasse mais um ano, para isso, no nosso Tricolor, mas o que ele achar melhor, nós teremos que estar ao lado dele.”
O ex-jogador e artilheiro são-paulino, Careca comentou sobre Lugano: “Raí chegando, Ricardo Rocha também, que é parceiro nosso, eu espero que o Lugano possa ficar, possa ajudar nesta reformulação.”
No fim da noite, o assessor de muitos atletas que passaram pelo São Paulo como Lucas Piazon, Inácio, Ty, e de atletas atuais como Rodrigo Nestor e Auro, cravou o acerto com uruguaio com o São Paulo, provavelmente seria um gerente que cuidaria da transição dos atletas da base para o profissional.
Diego Lugano é do #SPFC. A função ainda não está clara, mas ele deve atuar como gerente. O uruguaio comunicou a direção tricolor que aceitou a proposta.
— Fabiano de Souza (@fabianodesouza) 16 de janeiro de 2018
Nesta segunda-feira (15), Lugano participou de outro evento do Passaporte FC, também no Morumbi, este no restaurante Armani, no qual foi um jantar beneficente que a renda será revertida para Maria Soledad e Javier Uría.