O São Paulo entrou em campo na tarde de segunda-feira (12) sob pressão no Brasileirão Feminino. Era duelo direto contra o Grêmio, derrota custaria a eliminação precoce no torneio, mas vitória tranquila de 3 a 0, com gols de Glaucia, Naná e Vivian garantiram o time nas quartas de final contra o Palmeiras.
No duelo, o São Paulo podia empatar ou vencer para estar dentro do G-8 e seguir no principal torneio feminino. Pois foi o que fez e sem muito risco, com apenas 28 minutos, Glaucia abriu o placar no Sul. Depois aproveitando contra-ataques, Ariel fez boa jogada e Naná ampliou para 2 a 0. Já nos acréscimos, foi a vez de Vivian fechar em 3 a 0.
Com a vitória, o sétimo lugar foi garantido, e com isso, enfrenta o Palmeiras, segundo colocado geral, nas quartas de final do Brasileirão Feminino. E terá transmissão da Rede Globo.
Mais uma vez que o clássico, ‘Choque-Rainha’, acontecerá, já são 14 duelos de 2019 para cá. Sendo 6 vitórias são-paulinas, 4 empates e 4 derrotas. Nos últimos cinco jogos, o São Paulo só perdeu um que foi no Paulistão de 2022. No duelo neste ano, vitória são-paulina por 1 a 0 no Allianz Parque.