Em coletiva, Petros pede cautela com vaga na Libertadores e garante: “represento 20 milhões de torcedores”

Petros em coletiva pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Antes de seguir para o Rio Grande do Sul, aonde o São Paulo enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em busca dos sonhados 47 pontos, a equipe teve um treino tático na manhã desta terça-feira (14) fechado para a imprensa, que teve apenas o direito de assistir a coletiva do volante Petros, um dos líderes da equipe tricolor e que tem conquistado o coração do torcedor.

Com a segunda melhor média de passes certos no Campeonato Brasileiro, Petros é visto como um dos melhores jogadores para se conversar em entrevistas, já que comenta sobre tudo e não costuma fugir de nenhum assunto. Hoje não foi diferente, o jogador começou demonstrando sua abominação com as pessoas cravando um G-9 no campeonato antes mesmo de Flamengo e Grêmio realizarem suas respectivas partidas decisivas.

– Eu acho que fui um dos que sempre foi contra dessa euforia pela Libertadores, talvez nem todo mundo acompanhe o futebol Sul-Americano, talvez não estejam acompanhando a Libertadores e a Sul-Americana, mas ainda existe uma final e existe um Lanús, que é uma equipe que vai dar trabalho para o Grêmio, e já tem gente contando que Flamengo e Grêmio são campeões, o Flamengo inclusive que vive um momento não no seu melhor nível. Então eu não entendo porque as pessoas estão colocando um G-9 sendo que ainda falta a final… assim como colocavam a gente como rebaixados há 3 meses atras, faltando um turno inteiro para acabar a competição. – desabafou Petros.

Petros também lamentou a melhora tardia da equipe no Campeonato que, para o volante, é o momento mais disputado do ano.

– É uma pena que não tenhamos mais nove jogos pela frente porque a nossa equipe cresceu muito, adquiriu a maturidade que o Dorival quis, e que pena que a gente não tem mais esses jogos. – lamentou.

Sobre o ano desanimador do Tricolor, com eliminações em competições e fuga contra o rebaixamento no Brasileirão, o camisa 6 são-paulino garantiu que tal vexame serviu para amadurecer o clube como um todo, que precisará se mexer para voltar a dar orgulho ao seu torcedor.

– Em alguns momentos, você precisa sofrer para aprender, e o São Paulo viu que precisa voltar a ser modelo de gestão, uma equipe campeã pela sua torcida. Com certeza, diretoria e Dorival montarão equipe para ter vitórias. Pouco clubes têm essa estrutura, com esse modelo de gestão e essa condição financeira, com os funcionários que tem, desde quem limpa. O São Paulo não pode disputar coisas pequenas. – garantiu o volante titular da equipe são-paulina.

Coletiva completa do Petros: 

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.