Você consegue dizer quais os jogadores do elenco do SPFC?
Leco e Raí repetem os erros de Leco com antecessores de Raí. Estamos em maio, nem chegamos ao meio do ano e estamos em meio à uma possível reformulação turbulenta. Vejam o caos que estamos vivendo no futebol. Léo Natel foi emprestado ao Fortaleza e está indo para o Apoel do Chipre. Auro está nos Estados Unidos emprestado. Aderllan foi para o Vitória. Lucão pode voltar de Portugal. Edimar firme e forte aqui. Bruno estaria indo para o Ceará? Só ele não sabe.
Troca Trellez por Ariel Cabral? Só Deus sabe porque acabaram de pagar 6 milhões por ele… Diego por um triz não foi para o Vasco… Agora a bola da vez é Shaylon que iria para? Fortaleza? Chapecoense? Qual time da Série A? Trauco no Tricolor? Polenta uruguaio? Hernanes pode voltar? Cueva e Rodrigo Caio vão embora? Marcos Guilherme de saída? Como será que se sente um jogador que jogou quase 40 partidas seguidas e o clube ao invés de valoriza-lo e compra-lo, compra outro jogador por um valor ainda maior?
Brenner no time de cima ou no sub-20? Militão indo embora ingratamente? O Tricolor ganhará algo apesar de um inescrupuloso empresário chamado Ulisses? Fora tudo isso, quinta-feira (3) houve bate boca na reunião do Conselho.
Isso tudo somado mostra a falência da gestão no futebol com culpa para Leco, Natel (afinal é o vice) e Raí, com muita incompetência ao gastar 10mi com Diego, 6mi em Trellez e 10mi em Jean, fora os empréstimos fabulosos onde você cede o jogador e ainda paga parte dos salários como Maicosuel, Aderllan e talvez tenha esquecido algum. Não podemos esquecer do negócio inusitado de Jr. Tavares. Ano passado recusaram 6mi de euros. Nada como rasgar dinheiro que não é seu. Tenho pena do técnico porque a cada semana, ele não sabe com quem contar, seja por gente saindo ou chegando. É o samba do crioulo doido, expressão antiga, mas certeira. De bom, as renovações de Lizziero, Perri e Helinho. E as incógnitas Everton e Carneiro vão dar certo? É a esperança…
Assim não há planejamento que resista; aliás NÃO HÁ PLANEJAMENTO!
Adriane Falcão
Realmente o planejamento é péssimo, mas a argumentação do artigo manipula os fatos para comprovar a afirmativa, simplificando em demasia uma crise bastante profunda. Vejamos: vNatel, Bruno, Aderllan , Shaylon, são jogadores promovidos ou contratados em gestões anteriores. Não seriam aproveitados agora e a melhor solução é empresta-los, mesmo pagando parte dos vencimentos. A possível saída de Marcos Guilherme é fruto de um mau contrato, realizado na gestão anterior. Jr Tavares não foi vendido ano passado, única vez em que a diretoria segurou um jogador, no que foi aplaudida por quase todos . É difícil ter planejamento com uma dívida de 295 milhões. As principais promessas são vendidas para gerar caixa e a substituição de que quem saiu gera a necessidade de reposição, daí o fluxo grande de entradas e saídas. O problema é estrutural e não culpa de três pessoas, como quer a articulista.