Atual vice-líder da Liga Francesa, o Lille, garantiu vaga na Champions League 2019-20 após atingir 66 pontos em 36 rodadas, 10 pontos a mais que o quarto colocado Saint Étienne.
Com o Lille classificado para a Champions League, o São Paulo lucrará cerca de 500 mil euros (R$ 2 milhões) por conta do volante Thiago Mendes ter atingido 35 jogos na campanha, mesmo número que a temporada 2017-18, porém naquela ocasião o time não conseguiu vaga na Champions League, aliás, lutou para não ser rebaixado até o fim, mas escaparam.
Em boa temporada, Thiago Mendes foi sondado por PSG e Atlético Madrid, mas por enquanto nenhuma proposta oficial. O São Paulo terá direito a 0,5% da transferência devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
O bônus também está previsto no contrato do Luiz Araújo, que também pertence ao Lille, porém o atacante não atuou a quantidade prevista, foram 23 jogos pela Liga, e ainda terá mais duas rodadas. O número de jogos necessário não foi divulgado, mas pelo relatado é mais de 30 jogos.
Nas últimas vendas, o São Paulo acertou esses detalhes com os clubes compradores, portanto outro atleta que tem cláusulas de bonificação por conquistas é o David Neres.