Neste domingo (15) em meio a Legends Cup no Morumbi, o São Paulo conquistava mais um título no futebol feminino em 2019. Foi a vez da equipe vencer o Santos em Alterosas, 1 a 0, gol de Isa, e levar o Brasileirão Feminino sub-16.
Os holofotes estavam voltados para o evento no Morumbi, mas em Alterosas, Minas Gerais, o São Paulo entrava em campo contra o rival Santos e disputavam a taça do Campeonato Brasileiro Feminino sub-16.
A partida foi de muito equilibrio, principalmente no começo, o Santos tinha mais a posse de bola, mas não chegava com grande perigo. O São Paulo foi melhorando no decorrer da primeira etapa e nos minutos finais, aos 31 minutos, na base são 40 minutos cada tempo, a centroavante Gica fez boa jogada e deu lançamento para Isa que só tirou da goleira, abrindo o placar, 1 a 0.
Fazia muito calor em Alterosas e o ritmo ia diminuindo gradativamente com o tempo, no segundo tempo o Santos precisando do gol, se lançou, e chegou ao empate com 19 minutos, mas foi marcado impedimento. O Santos novamente marcou um gol, após cobrança de bola parada, já no fim do segundo tempo, porém novamente o gol foi anulado, posição irregular de uma participante da jogada. O Santos seguiu em cima, pressionando, e o São Paulo acuado, não conseguia sair muito no contra-ataque, só se defendia, até a partida ser encerrada.
Escalação: Stephanie; Ingrid, Alves, Larissa Regina e Clara (Eduarda); Raissa, Isa (Evelyn), Miracatu (Ravena) e Milena (Cardoso); Duda (Manu) e Gica; Técnico: Thiago Viana
A lateral Clara falou após o jogo: “Um time desacredito que sempre foi carregado junto com a 02, e agora a gente montando nossa história com a 03 e 04 (anos de nascimento). A gente está com um time faz dois meses, e a superação que esse time que a gente teve, chegar na final e conseguir conquistar é uma gratidão!”
CONFIRA ⇒ Os melhores momentos e festa do título na CBFTV
Foi a primeira edição do Brasileirão sub-16 e a campanha foi muito boa, foram duas vitórias na fase de grupo sobre Grêmio e São José, depois perdeu para o Vitória, na semifinal goleou a Ferroviária e na decisão bateu o Santos.
Tabela de jogos:
Sábado (7) – 17h30: São José 0x2 São Paulo – (Duda e Contra)
Segunda (9) – 15h: São Paulo 2×0 Grêmio – (Duda e Gica)
Quarta (11) – 18h30: São Paulo 0x1 Vitória –
Sexta (13) – Semifinal – 16h: São Paulo 6×1 Ferroviária – (Miracatu (2), Isa (2), Duda e contra)
Domingo (15) – Final – 16h: São Paulo 1×0 Santos – Isa
O São Paulo teve um ano produtivo no futebol feminino, acesso para a elite do futebol feminino, decisões do Paulistão e da Copa Paulista no profissional, vice-campeão Brasileiro no sub-18 e da Copa Gevi, campeão Paulista sub-17 e da Copa Nike, terceiro lugar do Desenvolvimento Sul-Americano.
Fábio Martins (@fbiomartins1)