Dudinha marca e São Paulo empata na estreia do Brasileirão Feminino

Após ficar 4 meses sem disputar um jogo oficial, o São Paulo Feminino retornou a campo neste sábado (16/03) para enfrentar a equipe do Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Em sua estreia, o treinador Thiago Viana promoveu algumas alterações no time, além de colocar os novos reforços para realizarem seu primeiro jogo pela equipe. Com gol de Dudinha, o São Paulo empatou em seu primeiro jogo  da competição.

PRIMEIRO TEMPO:

O São Paulo foi a campo com Camilinha e Kaká, duas novas opções do técnico. Com isso, o Tricolor iniciou melhor que as Cabulosas no primeiro tempo, gerando bastante perigo para a meta da goleira Taty Amaro. Logo no começo, a Aline Milene arriscou um chute de fora da área, mas acabou indo para fora. Na defesa, Kaká e Leticia Alves formaram uma boa dupla pela direita, contando com o apoio da Mariana Santos.

O Tricolor levou perigo em alguns lances na primeira etapa, devido a paciência para trocar muito bem os passes e sair da alta marcação da equipe mineira. Defensivamente também não sofreu, já que quando perdia a bola, já retomava de volta e iniciava o contra ataque. O primeiro tempo acabou empatado.

SEGUNDO TEMPO:

O jogo retornou para a etapa complementar com a mesma proposta: O São Paulo seguia atacando e o Cruzeiro aproveitava bastante os contra ataques para gerar perigo para a defesa tricolor.

Em uma tentativa de retomar a posse da bola, Camilinha fez falta no lance e acabou gerando uma falta para as cabulosas aproveitarem. Após o cruzamento de Byanca Brasil, Marília aproveitou a falha defensiva do Tricolor e abriu o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o São Paulo gerava mais perigo que as adversárias e não empatava pelas belas intervenções da goleira adversária. Com isso, Thiago Viana optou pelas entradas de Dudinha e Laryh, pensando na boa finalização das duas jogadoras.

O Tricolor cresceu ainda mais no jogo com essas alterações e um bom lance surgiu em uma troca de passes: Camilinha serviu Dudinha, que driblou as adversárias e marcou um golaço!

O São Paulo ainda teve a oportunidade de virar o placar com Mariana Santos, mas novamente Taty Amaro fez uma excelente defesa e impediu que o tricolor marcasse outro gol.

O jogo terminou empatado, sendo uma boa exibição do São Paulo e um bom resultado contra uma equipe forte. O próximo jogo do Tricolor será na terça-feira (19/03), contra o Avaí Kindermann, às 15h no CFA Laudo Natel.

Foto: Reprodução São Paulo Feminino
Foto: Reprodução São Paulo Feminino

Jose Eduardo

Apaixonado por futebol feminino e futebol alternativo. Estudante de Jornalismo e pagodeiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.