Em partida válida pelo primeiro confronto entre São Paulo x Corinthians na decisão do Paulistão Feminino, o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 2×1. Aline Milene e Ariel foram as responsáveis pela virada são-paulina. Venha conferir com a gente como foi o jogo!
No primeiro tempo, o São Paulo por estratégia de Thiago Viana, deixou o Corinthians mais com a bola e tentava levar perigo para as adversárias no contra-ataque, explorando a velocidade de Ariel e Mariana Santos. Micaelly era a responsável por achar esse espaço e lançar as companheiras de ataque. A estratégia deu resultado no primeiro tempo, Ariel havia driblado a goleira Lelê e feito o gol, porém estava impedida e o gol foi anulado.
O Corinthians estava saindo com um placar vantajoso até os 40 minutos do primeiro tempo. No entanto, após a zaga adversária tirar a bola de sua área, Aline Milene acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. Um golaço, que devolveu a confiança do Tricolor no jogo.
Após o intervalo, o São Paulo voltou mais ofensivo e levava mais perigo ao gol adversário. Leticia Alves, Micaelly (em bola parada) e Aline eram as responsáveis pelos principais lances do São Paulo no começo da etapa complementar.
Aos 24 minutos, Dudinha e Gláucia entraram na partida. E para alegria de Thiago Viana, as mudanças surtiram efeito imediato na partida. Logo aos 28 minutos, Dudinha saiu em velocidade e acabou sofrendo a penalidade máxima. Ariel foi para a cobrança e converteu (com um belo chute). O São Paulo havia virado a partida.
Assim, o jogo continuava da mesma maneira: o São Paulo tentando aumentar sua vantagem e o Corinthians buscando o empate. Após o apito final, a vitória do São Paulo foi concretizada e sai em vantagem na final do Paulistão Feminino. Além disso, acabou com um longo tempo de invencibilidade das rivais.
O próximo jogo será no dia 26/11, às 10h30, na Neo Química Arena.