O técnico Dorival Júnior comemorou a primeira sequência de três vitórias seguidas sob o seu comando, mas é algo que não vinha para o clube são-paulino desde o início da temporada, portanto o treinador comemorou e ressaltou o trabalho que está sendo feito, mas evitou falar sobre disputa por vaga na Libertadores, mantendo os pés no chão e a busca pelos 47 pontos.
Entrevista do Pratto com aparição do Hernanes, veja
Dorival colocou o crescimento individual como principal fator, junto com ele citou que vem o coletivo e a confiança, que consequentemente deixa a equipe bem posicionada e segura. Em seguida o treinador são-paulino disse que o São Paulo administrou bem o jogo, sem sofrer e sempre tentando criar jogadas.
“A torcida foi fundamental”, disse Dorival após ser questionado sobre o torcedor, e completou dizendo que a torcida do São Paulo mostrou para o Brasil que não é necessário pressionar, agredir, ou seja, que tendo um comportamento de apoio ajudará mais a equipe.
Entrevista dos são-paulinos após a partida, foco na meta dos 47 pontos
Com passagem em outros grandes clubes em situação crítica como o São Paulo vivia no Brasileirão, Dorival aproveitou para pedir para a imprensa repercutir mais as ações da torcida são-paulina e explicou que quando acontece cenas de violência, agressões por parte dos torcedores, as imagens são mostradas bastante, e para ele a postura do torcedor são-paulino servirá para uma possível mudança de comportamento das torcidas no Brasil.
Falando sobre reforços, Dorival revelou que muitos jogadores estão na mira, mas que o planejamento para 2018 está atrasado devido ao momento que o clube vivia na temporada, e citou que o planejamento no Brasil é algo superficial.
Coletiva do Dorival Júnior:
O São Paulo com Dorival Jr e um time bem posicionado em campo com uma defesa sólida e partindo com rapidez pro ataque , muito bem treinada, parabéns pra torcida e prós jogadores abraços.