O técnico Dorival Junior foi apresentado no São Paulo nesta sexta-feira (21) e falou sobre a nova passagem pelo clube. Entre os diversos assuntos, Rogério Ceni foi citado e elogiado pelo treinador, relembrou passagem pelo clube em 2017, falou sobre elenco, Pato e muito mais…
Começando a coletiva de apresentação, Dorival relatou: “Venho para um clube gigante. E que de repente não vivencia um momento que merece, mas que já ocupou em outros momentos. Tudo vai depender do trabalho, da dedicação. Estou plenamente consciente do passo que estou dando”.
Campanha em 2017
Sem foco em um torneio, é foco nos três
Sobre o que esperar do time, Dorival Junior mira nos três torneios em disputa: “O mínimo que temos que entregar é nosso melhor. E nosso melhor passa também por alcançarmos conquistas. Se estamos disputando três competições, temos que colocar na cabeça que, no mínimo, podemos brigar diretamente por uma delas. Uma equipe como o São Paulo tem que entrar com esse pensamento sempre. Temos que estar sempre incomodados”.
Diferente dos últimos anos, que o Tricolor focava em algo, Dorival não pensa assim: “Não existe um objetivo único. Temos que estar 100% focados em todas as competições. Apesar de, nesse momento, não estar sendo um time acreditado no país, eu não tenho dúvidas que é uma equipe que pode surpreender”.
Trabalhar com o que tem, mas de olho no mercado
Outra diferença do que vinha sendo dito em outros trabalhos, o novo técnico chega valorizando elenco: “É natural que o São Paulo sempre esteja atento ao mercado. Mas, nesse instante, eu tenho que valorizar aqueles que aqui estão. Tentar extrair o máximo possível”.
Em outro momento relatou que é preciso sempre estar atento a oportunidades de mercado.
Chance para base e Pato
“Com relação ao Pato, temos que ter tranquilidade. Pato está em um processo de recuperação. Vamos ter tranquilidade, aguardar um pouco. Vou contar com aqueles jogadores que aqui estão, e se nós tivermos que recorrer de alguma forma, vai ser aos garotos de Cotia”
Caso Luan
“Luan é um garoto que é um patrimônio do clube. É natural que eu queria contar com um jogador desse nível. Tudo sendo conduzido internamente, com tranquilidade e equilíbrio, para que alcancemos o que gostariamos com o Luan”
Elogios para Muricy Ramalho e Ceni
“O Muricy foi meu treinador, fui auxiliar dele. Uma pessoa que tenho um carinho e respeito muito grande. Conto com ele 100% aqui dentro. Acho que não tem uma figura que represente melhor o São Paulo do que Muricy Ramalho e Rogério Ceni”.
Em outro momento da coletiva disse: “Estamos pegando um trabalho do Rogério muito bem desenvolvido, muito bem feito. Vou tentar fazer o meu máximo para dar sequência a esse trabalho, com a equipe com garotos oriundos da base, trabalho esse que sempre acreditei na minha carreira. Tentando aumentar a confiança ainda mais de todos eles”.