Dorival comemora resultado mas reconhece queda da equipe: “Temos que corrigir”

Dorival Junior em entrevista coletiva (Foto: Divulgação)

Depois de uma ‘aula de futebol’ no Corinthians, como disse Petros, a torcida são-paulina foi ao Morumbi com confiança máxima para fazer uma partida de gala e no mínimo golear a equipe do Sport para respirar no campeonato. Não teve goleada e muito menos uma partida de gala, foi sofrido até o último minuto, mas os três pontos vieram e isso é motivo de comemoração para toda a nação tricolor.

Dorival Junior, em sua entrevista coletiva pós-jogo, reconheceu a queda da equipe, comentou sobre os espaços do jogo e sobre a estrela da partida, o goleiro Sidão. Confira trechos de sua entrevista:

Vitória do São Paulo

– Foi na base da luta, do comprometimento. Em outros jogos, tínhamos o resultado a nosso favor e abrimos mão no final. Hoje, conseguimos inverter esse processo. A equipe precisava de um resultado como esse. Não é todo dia que vamos sofrer como sofremos. Só tenho a valorizar o resultado.

A tendência é melhorar?

– Temos que insistir no conjunto. Oscilaremos ainda. É uma equipe que está sendo formada ao longo do campeonato. Faremos grandes jogos e jogos abaixo. Nosso nível de concentração não pode baixar, e senti um pouco disso hoje.

Baixo rendimento

– Na semana anterior, viemos para cá lamentando o empate em função do desempenho contra o Corinthians. Hoje, fizemos um jogo talvez não do mesmo nível anterior, mas sustentamos um resultado que seria fundamental. O Sport estava solto, estava leve no gramado, e o São Paulo com a preocupação de se manter, de segurar o resultado, e as coisas se tornam mais difíceis. Não tivemos o mesmo comportamento da semana anterior. Temos que corrigir.

Atuação do goleiro Sidão

– Sidão foi fundamental na manutenção do nosso resultado. Ele vem crescendo. Espero que mantenha e melhore. É uma condição que cabe a ele, de ir buscando gradativamente.

Pressão do Sport

– Vínhamos fazendo alguns resultados, e de repente abríamos mão do que construíamos. Hoje, trouxemos o Sport muito em cima. Mesmo assim, tivemos duas ou três oportunidades e erramos no último passe. É aquilo que falamos. Em alguns momentos, vai acontecer. Ainda bem que tivemos o resultado. Agora, é continuar trabalhando, porque as coisas ainda serão muito difíceis.

Confira a coletiva completa do Dorival Jr: 

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.