O diretor de futebol Carlos Belmonte deu entrevista para o Lucca Bopp no canal Boppismo e falou sobre situações envolvendo o momento do São Paulo. Um dos principais assuntos foi a luta do São Paulo para renovar com Welington e busca por lateral-esquerdo.
A diretoria são-paulina tentou renovação do lateral revelado em Cotia durante um longo período, mas na semana passada surgiu sobre sua ida ao Southampton. Pois, São Paulo estuda libera-lo já nesta janela em troca de alguma compensação. Ou então, vai sair de graça no fim da temporada.
Já tem 2 anos que fizemos a primeira proposta pelo Welington para ele renovar. Chamei ele tem alguns meses e perguntei se ele sabe quanto de dinheiro ele já perdeu por não ter aceitado lá atrás e ele não respondeu, é muito quieto. Depois, ele trocou de empresário e não conseguimos avançar”, revelou Belmonte sobre renovação.
O diretor de futebol do São Paulo já foca no futuro em relação ao reforço que busca na lateral-esquerda. O principal nome é de Alex Sandro, mas a prioridade dele é permanecer no futebol europeu, caso não aconteça, o Tricolor tem prioridade.
Com a necessidade de lateral-esquerdo, nomes vão sendo oferecidos e estudados pelo São Paulo como contou o diretor de futebol do clube.
Falamos com o Alex Sandro que se posicionou que deseja ficar na Europa mas se ele decidir voltar, será prioridade do São Paulo. Mas ele tem um desejo de ficar na Europa ainda. Então, estamos mapeando o mercado por nomes de diversos laterais esquerdos”, revelou o diretor de futebol.
Um nome que surgiu na última semana foi do colombiano Cristian Borja, que está sem clube e é alvo de rivais brasileiros. A diretoria vai estudando e sondando possibilidades no mercado que abre neste dia 10 de julho.
No momento, Welington continua atuando pelo São Paulo e o reserve imeadiato é o jovem Patryck. Além deles, Michel Araujo, que está lesionado, faz o setor, e Liziero pode virar opção no setor caso seja inscrito após retorno de empréstimo.