Convidado no ‘Sportscenter’ da ESPN Brasil, o goleiro Denis, atualmente no Gil Vicente de Portugal, falou sobre a permanência no Morumbi e fez revelações sobre escolhas na carreira…
O goleiro Denis fez a seguinte revelação sobre a carreira e insistência no São Paulo: “Nesses nove anos de São Paulo apareceram algumas propostas. Novamente apareceram da Europa, do mesmo time, em 2012 ou 2013, se não me engano. Tive sondagem. Na época o próprio Juvental (Juvêncio), presidente do São Paulo, de maneira alguma falou que eu sairia, porque estava próximo de o Rogério parar e trabalhavam para que eu entrasse. Alguns jogadores, o próprio Rogério falando que estava há tanto tempo, para ficar e não sair. Teve outras oportunidades e preferi, conversando com todos, empresário, família e presidente Juvenal, continuar no São Paulo”.
E completou citando sobre falar depois é fácil: “Agora falando hoje é fácil, mas na época era uma escolha que eu tinha. Estava num grande clube, com perspectiva de jogar e ser titular. Era difícil decidir por uma saída. Se fosse hoje, é difícil falar por tudo o que aconteceu, até me arrependo um pouco de não ter saído antes, porque acho que se tivesse saído antes do São Paulo a minha história seria totalmente diferente. As pessoas lembrariam só das coisas boas que aconteceram. Hoje me arrependo um pouco de não ter saído antes, mas volto a dizer que tudo o que passei no São Paulo foi um aprendizado e tenho um carinho enorme pelo clube”.
Denis ainda falou sobre a gratidão do longo tempo no São Paulo: “Eu tenho uma gratidão muito grande pelo São Paulo. Foram nove anos dentro de um dos maiores clubes do Brasil. Fico muito feliz em fazer um pouco parte da história do São Paulo. O São Paulo faz parte da minha vida. Não tem como não falar do Denis jogador e não citar o São Paulo. Esperei por sete anos para que pudesse ter uma oportunidade. Lógico que aconteceram erros, e todo jogador erra. No momento, acho que potencializaram um pouco. Lógico que eu tive alguns erros, eu assumo isso, mas eu acho que foi um pouco exagerado na época, e é muito pouco falado dos acertos”.
Denis atuou no São Paulo de 2009 até 2017, era tido como o substituto do Rogério Ceni, foi reserva do goleiro até 2015, mas já tinha feito quase 100 partidas, devido a lesões sofridas pelo goleiro em 2009 e 2012, neste ano foram 44 jogos. Em 2016, assumiu o posto, foram 69 jogos, mas muito questionado, em 2017 com Rogério Ceni de técnico, teve novas chances, 9 partidas, mas falhas o impediram de prosseguir no clube.