Nesta sexta-feira (15/01), o São Paulo/Barueri venceu de virada a equipe de Osasco, na 3° rodada do returno.
Uma noite mágica, a equipe Tricolor superou as expectativas e fez um ótimo jogo. Time diferente do começo da temporada, melhor taticamente e mais eficiente dentro de quadra. Esperava-se uma partida mais difícil para a equipe Tricolor.
Osasco, que é um adversário forte nos contra-ataques, começou o primeiro set com erros de sua principal jogadora, Tandara. O São Paulo começou agressivo em praticamente todos os fundamentos, mas acabou se desencontrando no quesito recepção ao final do set, o que resultou na vitória de Osasco por 25-21 na primeira parcial.
A equipe Tricolor entrou mais atenta no segundo set, com a finalidade de não repetir os mesmos erros do final da parcial anterior, e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Os bloqueios da equipe de Osasco começaram a funcionar e rapidamente acabaram com essa vantagem, um set equilibrado. Usando peças do banco, Zé Roberto fez o time contra-atacar melhor e conseguiu a vitória na parcial, por 25-21.
Seis a zero, esse foi o começo do terceiro set, vantagem do São Paulo. Osasco errou muito e fez o técnico Luizomar gastar seus dois pedidos de tempo logo no começo da parcial. A equipe da casa ainda se recuperou, mas não foi suficiente para segurar a equipe Tricolor que voltou a abrir seis pontos de vantagem. No final da parcial Osasco conseguiu empatar em 23 a 23, nada que abalasse o ótimo desempenho da jovem equipe são-paulina que venceu o set por 25-23.
A história se repete, novamente uma vantagem de seis a zero para o Tricolor. Erros das donas da casa, dessa vez, Luizomar mexeu no time, mas de nada adiantou. Perfeita atuação das centrais, Diana e Lorena, que também nesse set contribuíram para deixar as visitantes na frente o tempo todo. Uma grande vitória, um passeio no final da parcial, que terminou em 25-14.
Osasco, podia assumir a liderança do campeonato mas encontrou a jovem equipe Tricolor pela frente, que acabou impedindo.
A ponteira Karina fez 17 pontos na partida, recebeu 33% dos votos e foi eleita a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei para casa. Ela também comemorou o resultado:
“Essa vitória foi muito importante e a nossa união fez com que conseguíssemos este resultado. Depois de perder as oportunidades no final do primeiro set, quando deixamos escapar, a partir do segundo conseguimos manter o foco em tudo que precisava ser feito e o nosso conjunto prevaleceu. Essa vitória sobre o forte time de Osasco mostra que todo o nosso trabalho vem dando resultado”, afirmou Karina.
As são-paulinas chegaram à oitava vitória em 13 partidas e se firmaram na sexta colocação. Esta foi a primeira vitória do São Paulo sobre Osasco na temporada, após cinco jogos (três pelo Campeonato Paulista e um no primeiro turno da Superliga.
O próximo jogo é no dia 19/01, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra equipe do Dentil/Praia Clube.