O árbitro Rodolpho Toski Marques, 31 anos, já faz parte do quadro da FIFA e será o responsável pela arbitragem do clássico entre Corinthians e São Paulo na 33ª rodada do Brasileirão 2018. Seus auxiliares serão Bruno Boschilia, esse também do quadro FIFA, e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Roldopho Toski começou apitar jogos da Série A em 2015, naquela ocasião apitou o empate entre Joinville e São Paulo em Santa Catarina, 0 a 0 com 9 cartões amarelos aplicados. Naquele ano foram apenas 5 jogos apitados por ele na Série A.
Em 2016 aumentou um pouco sua ‘carga’, foram 9 jogos na Série A, mas nenhum do São Paulo, foi apenas quarto árbitro na 21ª rodada entre Inter e São Paulo, 0 a 0 no Beira Rio.
Na temporada seguinte foram 14 partidas na Série A, em três ocasiões jogos do São Paulo, primeiro a derrota para a Ponte Preta em Campinas, 1 a 0, 7 amarelos distribuídos neste jogo. Depois apenas na 24ª rodada, a vitória do São Paulo sobre o Vitória na Bahia, 2 a 1, foram 5 cartões amarelos na partida. Por fim na 35ª rodada apitou a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, 1 a 0, e quatro amarelos aplicados.
CONFIRA ⇒ Histórico do árbitro feito por nós em 2017
Neste ano foram 9 partidas na Série A, apitou dois jogos do São Paulo, na 3ª rodada, Fluminense e São Paulo empataram em 1 a 1, deu 5 amarelos naquele jogo que teve polêmica no gol dos cariocas já no fim da partida, o atacante Pedro teria feito falta em Arboleda. Depois apitou o clássico na 9ª rodada, vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo no Allianz, 3 a 1, e 8 amarelos distribuídos, jogo também teve polêmicas, mas sobre lances impedidos.
No geral, Rodolpho Toski Marques apitou 37 jogos da Série A do Brasileirão, deu 208 cartões amarelo, média de 5.6 por partida, e expulsou quatro jogadores pelo segundo cartão amarelo, um de maneira direta, ainda assinalou 9 pênaltis.
Rodolpho Toski em jogos do São Paulo |
6 jogos |
1 vitória |
2 empates |
3 derrotas |
38 cartões amarelos |
O quarto árbitro da partida será Joao Fabio Machado Brischiliari, o árbitro assistente adicional 1 é o Leonardo Sígari Zanon e o árbitro assistente adicional 2 será Fabio Filipus, todos do Paraná.
Pesquisa exclusiva em nosso portal, qualquer correção ou sugestão, interaja nos comentários!
Fábio Martins