Cuca relata papo no intervalo: “A conversa foi que a gente tinha que mudar a atitude geral”

(Reprodução | ESPN Brasil)

Logo após a vitória contra o Fortaleza no Castelão, 1 a 0, o técnico Cuca falou sobre a partida que terminou com placar favorável para a equipe são-paulina.

Jogo

“A vitória a gente tem que saborear muito, porque eu quero ver ao longo do campeonato quantas equipes vão vir aqui e ganhar do Fortaleza. Poucas ou talvez nenhuma, porque é uma equipe muito organizada. Eles te dão campo e no contra-ataque te complicam. Tem jogadores muito velozes. Eles tiveram chance, o primeiro tempo do Fortaleza foi melhor, não nos adaptamos, o clima, calor enorme, o campo fofo…. No segundo tempo, sim, fomos um pouco melhor que o Fortaleza, tirando a correria do jogo e criando as principais chances do jogo. Fizemos um, criamos outros e sem dar chance ao adversário.”

Cuca sobre mudança no segundo tempo

“A conversa foi que a gente tinha que mudar a atitude geral. Não era um jogador que ia mudar o jogo. Encontrar espaço, coisa que no primeiro tempo não fizemos. E esses jogadores que entraram entraram bem. Quando tiramos um homem de frente tiramos o Hudson da lateral e colocamos mais pra frente. Segundo tempo foi melhor”

Hernanes

“Hoje esse time com mais vitalidade não teve essa vitalidade, essa troca de posições. A gente foi envolvido no primeiro tempo, mas no segundo tempo fizemos outro estilo de jogo e encaixou melhor. Não tem o certo ou o errado. Hoje não tem os 11 titulares, pode ver, toda equipe roda. O Hernanes entrou no outro jogo 55 minutos, hoje um tempo todo e ele vai melhorando.”

Duelo contra o Fortaleza

“O Rogério tem que ter esse discurso, eu teria o mesmo, mas a gente que joga contra a gente sente um time em relação aos outros. Com esse sistema dificilmente vai ser batido ou até empatar.”

Walce

“É bacana ver um menino assim entrando, um menino maduro como ele foi no jogo. Tem uma coisa ou outra para corrigir, mas foi muito bem do lado do Bruno. Todos os garotos foram bem, era um projeto nosso e estamos dando sequência. Um projeto que começou com o Mancini e estamos dando sequência.”

Lesões

“Isso não é uma questão, não tem um culpado. Foi um pré-temporada que em três dias estava jogando. O jogador não teve tempo para se preparar, para fortalecer. Fi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos.”

Retorno de lesionados

“Pelo menos uns dois ai a gente vai ter à disposição para que domingo a gente faça um bom jogo. O Campeonato é difícil e todos os jogos são importantes para a gente continuar vencendo.”

Briga por título?

“Chegamos a 10 pontos e ganhamos duas fora de casa que não é fácil. A gente quer fazer o máximo possível até a Copa América. Ai na parda você consegue equilibrar e até fortalecer seu elenco. Vamos devagarzinho que está bom.”

Volpi

“Tenho sentido ele seguro, ele está amadurecendo. Não é fácil você ser goleiro no São Paulo, fica sempre um hiato da parada do Rogério. O Rogério sempre foi uma referência para todos, e consequentemente passa mais confiança. E o sistema defensivo também.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.