O técnico Cuca comentou após o empate em 1 a 1 com o CSA em pleno Morumbi na última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2019. O técnico falou sobre a posição de Daniel Alves, avaliou a atuação do time, explicou ‘situações de jogo’ com excesso de cruzamento…
Avaliação do jogo
“Você começa bem como a gente imaginava, tendo mobilidade e intensidade. Quando você vai perdendo as chances você, automaticamente, vai perdendo a confiança. Nós finalizamos muito e concluímos em gol apenas uma vez. E não é por falta de trabalho. É um dia que não é para acontecer. Hoje era um jogo para ter vencido.”
Devia estar rendendo mais?
“Acho que sim, deveria estar rendendo mais, principalmente em cima dos últimos quatro resultados. Antes disso, vinhamos de cinco vitórias. A perda de um setor inteiro te faz ter um prejuízo enorme. Não é assim, eles estão clinicamente errado e já vão render o que podem. Você tem que readquirir ritmo e confiança. Usamos dois, depois pusemos outros dois. Mas certamente eles jogam e rendem mais do que renderam hoje.”
Resultados ruins em casa
“Essa é a diferença, temos uns cinco empates em casa. Estaríamos diretamente na disputa do título se não tivéssemos empatado tanto em casa.”
Posicionamento do Daniel Alves
“Daniel chegou quinta-feira, depois de quatorze horas. Temos que dar um desconto também. Começamos com ele na lateral, com o Hernanes no meio. Um meio-campo totalmente criativo. Começamos o jogo muito bem, trocando passes, o time bem espaçado. A bola não entra, começa a bater aquela ansiedade. Finalizamos trinta vezes. O adversário, na proposta dele, marcou muito bem. Mas não justifica. Esse jogo deveríamos ter ganhado.”
Qual a posição do Daniel Alves?
“Não é para abrir espaço no meio. O Daniel é um jogador importante em todos os sentidos, principalmente em aspecto técnico. Hoje, em uma parte do jogo, o Tchê Tchê foi para a direita. A gente o utiliza da melhor forma. No começo da semana vocês (imprensa) todos falavam do Daniel Alves na lateral. Se vencer, o que fizermos vai estar certo. Se não vencer, vai estar errado.”
Briga por título?
“Lógico que a gente fica frustrado, como todo torcedor. Esses empates em casa nos tiram uma chance enorme de brigar lá na frente. Temos que saber administrar. Os últimos quatro jogos não vieram com resultados. Se a gente pensa em disputar título ainda, que cada vez está ficando mais difícil, temos que voltar a vencer. Vamos pensar em vencer, jogo a jogo. Nos preparar melhor ainda, treinar mais para poder jogar melhor e vencer.”
Excesso de cruzamentos
“Não tem outro caminho para se fazer se não é a linha de fundo. Você não vai entrar em um time fechado por dentro, que é o que eles querem. Por isso abrimos os jogadores. Quando você abre o time para fazer a jogada pela linha de fundo é o caminho que você tem. Cruzar trinta e poucas bolas não é errado, são cruzamentos rápidos.”