CT da Barra Funda é Tricolor por mais 40 anos!

                    Foto: Rubens Chiri

O projeto de lei nº 546/17 do Vereador Eduardo Tuma foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 18 e garante ao São Paulo Futebol Clube o direito de ficar na área já ocupada do CT da Barra Funda por mais 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20, totalizando mais 40 anos no total.

Em texto enviado para a Câmera, o vereador Tuma exaltou o São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube é um time de compromisso e tradição, cujo surgimento remonta aos anos de 1930. Sua importância na sociedade brasileira se demonstra pela grande quantidade de torcedores e pela identificação destes com o time, no que tange ao sentimento de pertencimento deste último com os primeiros.”

“O SPFC entende a seriedade em ser referência para os torcedores, incluindo crianças e jovens, e, devido a isto, que o clube reconhece a sua responsabilidade social e educacional na sociedade, através do apoio a projetos sociais, de interesse público. Ainda, fornece Escolas de Futebol, com o objetivo de atender a formação esportiva e educacional dos jovens, englobando as disciplinas pertinentes ao esporte e contribuindo para a melhor sociabilização. Umas das atividades fundamentais destas escolas é a visita aos centros de treinamento. Desta forma, é imprescindível que a área, anteriormente destinada por lei ao SPFC, seja mantida.”

“Outra razão inequívoca da incoerência demonstrada através do encerramento da concessão administrativa é o fato da Sociedade Esportiva Palmeiras, por meio da Lei 10.666, de 26 de outubro de 1988, alterada pela Lei n° 12.001, de 18 de janeiro de 1996, ter um prazo de concessão administrativa de 90 (noventa) anos para ocupar uma área pública.”
“Ainda, ao Sport Clube Corinthians Paulista, através da Lei n° 10.622, de 9 de setembro de 1988, foi concedido os mesmos 90 (noventa) anos.”
Felizmente a decisão foi justa, apesar de não termos conseguido os 50 anos almejados e em troca o SPFC fará doações de 02 creches municipais em locais a serem designados pela prefeitura.
Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.