O projeto de lei nº 546/17 do Vereador Eduardo Tuma foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 18 e garante ao São Paulo Futebol Clube o direito de ficar na área já ocupada do CT da Barra Funda por mais 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20, totalizando mais 40 anos no total.
Em texto enviado para a Câmera, o vereador Tuma exaltou o São Paulo:
“O São Paulo Futebol Clube é um time de compromisso e tradição, cujo surgimento remonta aos anos de 1930. Sua importância na sociedade brasileira se demonstra pela grande quantidade de torcedores e pela identificação destes com o time, no que tange ao sentimento de pertencimento deste último com os primeiros.”
“O SPFC entende a seriedade em ser referência para os torcedores, incluindo crianças e jovens, e, devido a isto, que o clube reconhece a sua responsabilidade social e educacional na sociedade, através do apoio a projetos sociais, de interesse público. Ainda, fornece Escolas de Futebol, com o objetivo de atender a formação esportiva e educacional dos jovens, englobando as disciplinas pertinentes ao esporte e contribuindo para a melhor sociabilização. Umas das atividades fundamentais destas escolas é a visita aos centros de treinamento. Desta forma, é imprescindível que a área, anteriormente destinada por lei ao SPFC, seja mantida.”