Tabu de são-paulinos no elenco em todos os títulos da Copa permanece após eliminação do Brasil

croacia-x-brasil-copa-do-mundo-09122022145013908
Croácia elimina o Brasil no pênaltis. Foto: REUTERS Annegret Hilse

A Seleção Brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis e está eliminada da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, com direito a dois gols na prorrogação, os croatas levam a melhor e avançam para a semifinal. Assim, o tabu de são-paulinos no elenco em todos os títulos da Copa permanece.

Cabe destacar que, nenhum atleta do São Paulo foi convocado para o Torneio no Catar. Atuantes do futebol brasileiro, apenas o goleiro Weverton, do Palmeiras, Pedro e Éverton Ribeiro do Flamengo integram a seleção.

Foto: NELSON ALMEIDA \ AFP
Foto: NELSON ALMEIDA \ AFP

Se tem Tricolor, tem título

Em 1958, na Suécia, o Brasil conquistou o seu primeiro mundial com três jogadores do São Paulo no elenco: Mauro, De Sordi e Dino Sani. No título seguinte, quatro anos depois, Bellini e Jurandir foram os representantes do Tricolor.

Em 1970 o Brasil foi tricampeão com um gol são-paulino. Na goleada por 4 a 1 sobre a Itália, o meio-campista Gersón balançou as redes.

Já em 1994, nos EUA, comandado pelo lendário Parreira na campanha que culminou no tetra: Zetti, Cafu, Leonardo e Muller foram os tricolores represententes do clube paulista. E por fim, em 2002, o Brasil teve Rogério Ceni, Kaká e Belletti. Kaká, que além de estar no penta, foi o último jogador brasileiro a ser escolhido melhor do mundo, em 2007.

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.