Confira como foram os cinco são-paulinos convocados na Data FIFA

O São Paulo foi o clube brasileiro com mais convocados na Data FIFA de setembro, foram cinco atletas defendendo suas respectivas seleções: Lucas Moura (Brasil), Jamal Lewis (Irlanda do Norte), Bobadilla (Paraguai), Mendez (Equador) e Ferraresi (Venezuela).

Os cinco atletas atuaram neste período de jogos, somente o Mendez não atuou nas duas partidas, os outros fizeram os dois jogos.

Lucas Moura – Brasil

Começando pelo brasileiro, Lucas começou na reserva nos dois jogos contra Equador e Paraguai. Mas em ambas acabou entrando na partida. Na vitória contra o Equador, 1 a 0, foram 16 minutos em campo, e acertou 2/5 passes, tentou um drible, venceu dois de cinco duelos.

Enquanto na derrota para o Paraguai, teve 11 minutos em campo, acertou 6/7 passes, tentou um cruzamento. Mas não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Jhegson Mendez – Equador

Foram 45 minutos atuando pelo meio de campo. Acertou 14/16 passes, tentou uma bola longa sem sucesso, finalizou uma vez para fora, deu um corte, e não venceu nos dois duelos. Saiu no intervalo, estava sem ritmo. Já no jogo seguinte, em casa, acabou não entrando na vitória de 1 a 0 sobre o Peru.

Jamal Lewis – Irlanda do Norte

O lateral-esquerdo foi reserva no primeiro jogo, mas entrou como um meia aberto pela esquerda. Isso no jogo contra Luxemburgo, vitória de 2 a 0 na Liga das Nações. Foram 33 minutos na partida,  deu um corte, um desarme, ganhou um de três duelos disputados. Acertou 4/7 passes, e tentou um drible.

Já na partida seguinte, contra a Bulgaria, derrota de 1 a 0, atuou os 90 minutos. Foram 21/26 passes certos, acertou 2 de 5 cruzamentos, ainda deu dois passes decisivos. Além disso, sofreu três dribles e venceu dois de cinco duelos na partida.

Bobadilla – Paraguai

O volante paraguaio foi titular nas duas partidas, apesar de no primeiro jogo, empate de 0 a 0 com o Uruguai ter reclamado de dores na panturrilha. Foram 16/23 passes certos, 70% de aproveitamento. Tentou duas bolas longas sem sucesso, deu um corte e uma boa partida taticamente.

Contra o Brasil, vitória histórica por 1 a 0, acertou 15/21, tentou duas finalizações bloqueadas, deu dois desarmes, e venceu 2 de 4 duelos, além de um corte. Fez um jogo importante, muito aguerrido no meio!

Ferraresi – Venezuela

No primeiro jogo, goleada sofrida pela Bolívia, por 4 a 0, não teve uma boa atuação, falhou em um lance, mas que não gerou gol. Entretanto não foi uma partida nada feliz na altitude boliviana, assim como a Venezuela inteira.

Em contrapartida contra o Uruguai, empate de 0 a 0, fez um bom jogo. Foram três cortes e três interceptações, venceu 6/6 duelos no ar, perdeu os dois que disputou no chão. Acertou 20/30 passes, ainda tentou bolas longas, mas sem sucesso.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.