Até a paralisação do futebol, o São Paulo estava disputando duas competições: Campeonato Paulista e Copa Libertadores. O último duelo do tricolor antes da pausa, foi no dia 14 de março em uma vitória sobre o Santos com portões fechados.
No Campeonato Paulista, o São Paulo está em primeiro lugar no seu grupo (Grupo C) e em terceiro lugar na classificação geral. Já na Libertadores, o tricolor está em segundo lugar no seu grupo (Grupo D), atrás somente do River Plate, da Argentina.
A situação do São Paulo no ‘’Paulistão’’ era boa. O time havia feito boas atuações e conquistado certas vitórias. Além disso, houve alguns jogos que a arbitragem prejudicou o São Paulo, principalmente no jogo contra o Novorizontino, onde dois gols legais do Pato foram anulados.
Na Libertadores, a situação do time não está boa nem ruim. O tricolor disputou apenas dois jogos, onde perdeu um e ganhou outro. No primeiro jogo, perdeu para o Binacional do Peru, jogando em uma cidade com altitude elevada. Apesar da altitude, o São Paulo errou certos gols que foram inadmissíveis. Já no segundo jogo, o São Paulo ganhou da LDU do Equador, tendo uma belíssima atuação devido aos três gols marcados.
A FPF e a Conmebol disseram que ambas as competições irão retornar. Especialmente para o São Paulo, que vem de uma seca de títulos desde 2012, ganhar o ‘’Paulistão’’ é um tipo de obrigação. Além da conquista paulista ser necessária tanto para os torcedores como para os jogadores, o time tricolor tem grandes condições, por ser um grande favorito. A Libertadores será mais difícil de conquistar, mas com a tradição do clube na competição e ótimos jogadores presentes no elenco, obter a taça não é uma utopia.
Pedro Alamino (@spfc.eternamente)
Muito bom!!! Parabens!