Se as nossas glórias vem realmente do passado, como retrata o nosso próprio hino, como continuar a amar um clube assim??? Simples…..
• amando-o pelo que ele já fez no passado e pode, muito bem, voltar a fazer num futuro;
• amando-o porque ninguém ganha tudo, o tempo todo, a vida é feita de vitórias e derrotas;
• amando-o pelo sentimento puro e verdadeiro que brotou em nossos corações;
• amando-o pelo simples fato dele existir;
• amando-o porque ele é sim, um grande Clube e em breve voltará às glórias!
A nossa história não foi apagada! O nosso nome ainda é conhecido e respeitado mundialmente, apesar das derrotas e vexames passados nos últimos anos. Não devemos nos conformar com isso, mas é um ponto de partida. O ponto para que possamos reagir e apesar dos pesares, ter a esperança de que dias melhores virão.
Lógico que para isso, teremos que continuar a ter muita paciência (virtude que nos tem sido muito exigida nos últimos tempos), mas que precisamos continuar a ter.
Afinal, quem ama, ama até os defeitos, ama na dificuldade, ama nos bons e maus momentos. Não abandonemos o nosso time, ele precisa de nós, da nossa torcida no estádio, das boas vibrações, da nossa confiança, da nossa credibilidade, do nosso amor e apoio incondicionais.
Eu escolhi o SPFC como o clube do meu coração, e nunca, em hipótese alguma, deixarei de amar, apoiar e obviamente, criticar quando precisar, mas acima de tudo, acreditar que a fase ruim vai passar e voltaremos aos tempos de glórias.
Vamos São Paulo!
Deuzana Rodrigues.
Gostei do desenho do menino beijando o escudo do SPFC, vc teria essa imagem em maior resolução?
Muito Bonito o texto, pois não é as derrotas que me entristece e sim o comportamento da coletividade São paulina que tem sido lastimável.
Tenho o mesmo sentimento que você. Amo o São Paulo Futebol Clube , e não as vitorias e sim a sua grandeza.