Com venda do Diego, São Paulo dá espaço para jovem, mas estuda reforçar setor

O São Paulo estuda sobre reforçar o sistema defensivo após negociação do Diego Costa. A preocupação da diretoria é com as convocações de Ferraresi e o risco de Arboleda voltar a ser convocado, mesmo com pausa na Data FIFA. Além da alta quantidade de jogos por estar vivo em três competições.

No atual elenco, o São Paulo conta com Arboleda e Alan Franco de titulares, e o Ferraresi vira o reserva imediato. O venezuelano atua pelos dois lados da zaga. O próprio Alan Franco atuou pela direita em seu início pelo São Paulo. Mas estabilizou atuando pela esquerda.

No lado esquerdo ainda tem a presença do Sabino, que pouco atuou, mas renovou seu contrato até o fim da temporada. Além dele, tem o Belém que fez três jogos em 2023, renovou contrato com o clube após novela, e não recebeu mais chances.

Por fim, o zagueiro Igão de 16 anos, tem sido relacionado por Luis Zubeldia e é tido como uma grande joia da base. Entretanto é muito jovem, e ainda não estreou pelo profissional.

No total, o elenco conta com seis zagueiros de origem, e tem o Luiz Gustavo, que é volante, mas está acostumado em atuar como zagueiro. Inclusive, fez a posição na última partida quando Alan Franco foi suspenso.

Em relação as convocações de Arboleda e Ferraresi, tem a pausa da Data FIFA. Ainda que possam desfalcar por ao menos um jogo. E tem a questão que o Arboleda não tem sido chamado para seleção equatoriana, entretanto teve mudança de treinador.

Portanto, a princípio, o São Paulo não tem zagueiro como prioridade, apesar de seguir estudando o mercado e possibilidades para posição. O foco segue sendo em um lateral-esquerdo e também na busca por Thiago Mendes.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.