A CBF acatou o pedido da maioria e decidiu adiar duas partidas do Brasileirão, isso a príncipio, deve ter nova reunião pelo retorno. Vale ressaltar que o São Paulo junto com Palmeiras e Flamengo, votaram contra a paralisação da competição.
Em entrevista, o Julio Casares ressaltou: “Parar o campeonato por duas rodadas ajuda em que? Ou isso é um simbolismo? Se for só simbolismo, o simbolismo está aqui (nas doações). O futebol pode continuar, e garantindo aos clubes do Rio Grande do Sul toda a condição de equiparação esportiva, que eles tenham um calendário adequado, que o campeonato se estenda, que eles se preparem mais… Hoje eu vi notícia de que os clubes gaúchos talvez já treinem em campos alternativos, e nós temos que lutar para que eles tenham. Quem sabe a CBF comece a trabalhar um grande fundo para ajudar na recuperação desses clubes?”.
Mas a maioria voltou pela paralisação, portanto a CBF decidiu seguir e parou por duas rodadas, o que interfere em dois jogos são-paulinos. Sendo que contra o Inter já estava adiado devido a tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul.
Com isso, o São Paulo tem os jogos contra Cruzeiro e Inter adiados em nota relatou:
“A CBF anunciou a suspensão da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino até o dia 27 de maio. Sendo assim, o jogo São Paulo x Cruzeiro, marcado originalmente para a segunda-feira (20), no MorumBIS, será adiado. A partida contra o Internacional, pela oitava rodada, também será remarcada. Os jogos das demais competições estão mantidos.
O São Paulo Futebol Clube se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, vai seguir as determinações da CBF e manter o trabalho de arrecadação de mantimentos no Portão 5 do MorumBIS, que nesta primeira etapa já obteve 320 toneladas de donativos, entre outras ações que já foram realizadas e continuarão sendo feitas pelo clube”.