Com o Ginásio do Morumbi lotado, São Paulo vence Paulistano pelo NBB

Reprodução/Twitter São Paulo FC

Na noite dessa sexta-feira (31) o São Paulo recebeu o Paulistano no Ginásio do Morumbi em um grande clássico paulista. O duelo válido pelo NBB terminou com triunfo do time da casa, que venceu por um placar de 75 a 74 após mais uma virada heróica na competição. Os 1347 torcedores presentes fizeram uma grande festa, que incentivou a equipe de Cláudio Mortari até o final.

PRIMEIRO PERÍODO:

O São Paulo iniciou mal no primeiro quarto novamente, algo rotineiro que vem assombrando os torcedores nos últimos confrontos. O Paulistano chegou a abrir 16 pontos em meados do período, mas o tricolor conseguiu encaixar o ataque, principalmente após a entrada do ala-armador Jalen Jones e não permitiu que a vantagem crescesse ainda mais. Apesar da evolução ofensiva, o time do Morumbi seguia com uma péssima defesa e sofria com as definições de jogadas, ás vezes muito mal selecionadas. A equipe comandada por Régis Marrelli não tem nada a ver com isto e surpreendeu os donos da casa com um ataque avassalador, vencendo o quarto por 26 a 16.

SEGUNDO PERÍODO:

Insistindo nos mesmos erros durante todo o quarto, o São Paulo viu os visitantes tomarem conta do jogo de uma vez, abrindo uma grande vantagem. Mortari sofreu com muitos problemas na rotação e não conseguiu achar um quinteto eficiente, que controlasse o Paulistano, evitasse as bolas de 3 e fortalecesse a defesa. Jalen Jones, destaque são-paulino no primeiro tempo manteve o tricolor na partida, ditando o ritmo no ataque e sendo presente na defesa. No fim do período, Léo Meindl acertou uma bola tripla no estouro do cronometro, que deu confiança para toda a equipe.

TERCEIRO PERÍODO:

Na volta do intervalo, a postura do tricolor foi completamente diferente após o técnico Cláudio Mortari encontrar uma rotação eficiente e que deu trabalho ao Paulistano. Com um garrafão forte e um time mais leve, o São Paulo conseguiu impor seu ritmo durante o período. Era nítido que os jogadores vieram para quadra com uma vontade de vencer que não foi vista nos quartos iniciais. A intensidade dos são-paulinos era imensa. O destaque do terceiro período foi o pivô Renan Lenz, que foi muito presente na defesa, nas bolas de 3 e sempre levantava a torcida com suas enterradas. Mesmo um ótimo desempenho coletivo, a vantagem caiu de 14 para 10, com triunfo do time da casa por 24 a 20.

QUARTO PERÍODO:

Precisando anotar mais de 10 pontos para conquistar uma vitória diante de sua torcida, o técnico Cláudio Mortari manteve seus principais jogadores durante todo o último quarto, diferente do Paulistano, que rodou muitas vezes e viu seus jogadores sendo completamente anulados pelos são-paulinos, que finalmente apresentaram uma boa defesa. Jogando novamente com bastante intensidade, o tricolor esteve presente em diversos rebotes ofensivos. Shamell, que foi decisivo na virada contra São José, apareceu novamente no clutch time, animando a torcida, que lotou o Morumbi. Não faltou raça e vontade de vencer o jogo, e com um bom desempenho dos dois lados da quadra, encontramos a vitória que parecia distante. Vencendo o período por 22 a 11, o time da fé conquistou um triunfo heróico por um placar de 75 a 74.

Destaques do São Paulo:

Shamell – 19 pontos e 5 rebotes.

Renan Lenz – 16 pontos e 4 rebotes.

Léo Meindl – 15 pontos e 11 rebotes.

Jalen Jones – 13 pontos e 4 rebotes.

Destaques do Paulistano:

Vitão – 19 pontos.

Coleman – 12 pontos.

Solano – 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

 

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.