Com James decisivo e batendo recorde de Messi, Colômbia está na final da Copa América

O meia James Rodriguez tem feito uma Copa América histórica em 2024. E com isso, gera sempre comentários sobre oportunidade no São Paulo…

Fato é que na Copa América tem sido o craque da competição, conduziu a Colômbia para a final depois de 23 anos. E superando rivais como Brasil na fase de grupos, e Uruguai na semifinal, agora enfrenta Argentina de Messi.

O Messi que James Rodriguez desbancou ao chegar no número de seis assistência, recorde tinha sido de Messi com cinco assistências. Empatou com Alex que deu seis assistências em 2004, superou Messi de 2021 e Denílson de 1997.

Único jogo que o James não deu assistência foi contra o Brasil, onde acabou dando a famosa ‘pré-assistência’ e foi decisivo no gol marcado. Pois em todos os outros jogos foi decisivo e com alto número de passes decisivos, e segunda melhor nota do SofaScore.

O futuro do James Rodriguez está indefinido, mas após essa participação importante na Copa América deve chegar propostas para ele. O presidente Casares disse que portas estão abertas caso o atleta queira retornar ao clube, e o lateral-direito Igor Vinicius ressaltou que elenco está aberto para a volta do craque colombiano.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.