O volante Damian Bobadilla foi titular na partida contra o Brasil, e sofreu bastante ajudando o time a marcar Vini Jr. Pois com as derrotas para Colômbia e Brasil, sua seleção está eliminada da Copa América 2024.
Bobadilla foi reserva contra a Colômbia, mas entrou durante o segundo tempo, e fez uma partida razoável. Contra o Brasil, foi bem guerreiro, mas marcar Vinicius Junior não é fácil, sofreu um drible por baixo das pernas. Mas também finalizou com perigo, desviou em Militão e quase marcou gol paraguaio.
Os números do Bobadilla no duelo contra a seleção brasileira:
Bobadilla no 🇵🇾 1🆚4🇧🇷!
O volante são-paulino ganhou a posição para o jogo, após atuar mais de 30 minutos no segundo tempo contraa Colômbia de James Rodriguez.
Sofreu para marcar Vini Jr e a seleção, mas também foi participativo, deu passe decisivo e três finalizações, quase… pic.twitter.com/4WTEnOYcKR
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) June 29, 2024
No primeiro jogo enfrentou o companheiro são-paulino James Rodriguez e os números:
James Rodriguez é destaque na estreia da Colômbia!
O meia foi capitão do time e decisivo na vitória da Colômbia sobre o Paraguai. Deu duas assistências em cruzamentos, um deles de bola parada.
Já o meia Bobadilla, entrou no segundo tempo, participou pouco da partida. pic.twitter.com/TZqXVqSIxK
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) June 25, 2024
Vai cumprir tabela contra a Costa Rica na próxima terça-feira, e depois retornará para o São Paulo, sendo assim um reforço para Zubeldia na sequência da temporada. Pois vale lembrar que o Tricolor está desfalcado no setor, então retorno importante.
Pode reforçar o time contra o Bragantino no sábado, dia 6. No jogo antes, na quarta, contra o Athletico, improvável pelo desgaste da viagem e o jogo fora de casa.
Enquanto James Rodriguez, da Colômbia, e o Rafael, do Brasil, devem seguir no torneio. Os colombianos já classificados, o Brasil depende de si, uma vitória ou empate contra Colômbia para seguir, ou então depender de combinação envolvendo a Costa Rica contra o Paraguai.