O lateral-esquerdo Patryck fez o seu sexto jogo na temporada de 2023, e talvez o melhor jogo pelo profissional até o momento. Tem sido relacionado para o time desde 2019, mas estreou em 2022.
Nos primeiros jogos, mostrou muita insegurança, mas normal pela idade e pouca sequência de jogos. Neste ano foram quatro jogos entrando no decorrer, e apenas dois como titular, contra o Fortaleza foi o segundo depois do jogo contra o América-MG, ambos com Dorival.
O treinador vem dando confiança para o jovem de 20 anos que é constantemente convocado para a seleção sub-20. Inclusive, era um dos nomes cotados para o Mundial, mas o Tricolor não liberou.
Fato é contra o Fortaleza, jogo difícil e bastante exigido, teve números interessantes e mostrou maturidade, como comprova:
Bem verdade que seu setor foi bastante exigido e surgiram cruzamentos por lá. Mas no geral, não comprometeu. Apenas em um lance que acabou sentindo uma câimbra, e acabou escorregando na jogada, causando perigo. Mas claramente foi o fator lesão prejudicando.
O Tricolor sofre no setor desde a lesão do Welington, a opção é Caio Paulista que foi poupado no jogo, pois teve que entrar. O reserva imediato no momento é o jovem Patryck, enquanto a diretoria busca reforço no setor, portanto é importante Patryck comprovar seu valor neste período.