Cicinho confessa voltar ao Brasil para ter chance no São Paulo

Cicinho campeão do mundo pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Inesperadamente, o ex-lateral campeão do mundo pelo São Paulo, Cicinho, apareceu na lista de jogadores do Brasiliense, clube da Série-D no Brasil. Não era de se esperar já que o jogador está com 37 anos e parecia estar prestes a encerrar a carreira após seus problemas pessoais.

Em entrevista para o R7, Cicinho afirmou ter vivido seu melhor momento da carreira dentro do São Paulo e que deseja voltar a jogar por aqui. Sobre o atual momento, mostrou ter confiança que o clube se manterá na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao confessar não assistir muito mais futebol pela televisão, foi quando começou o papo sobre o Tricolor Paulista:

Nem o São Paulo?
Por isso mesmo! (Risos). Senão a ansiedade é grande. Como eu vivi esse ambiente, eu acabo tendo o mesmo sentimento dos jogadores. “Como será que vai ser lá na última rodada, no último jogo?”. A expectativa não é para agora, para os jogos contra Vitória e Corinthians. A cabeça está lá no último jogo, para saber se o São Paulo vai se livrar do rebaixamento.

E vai se livrar?
Vai, acho que não cai. O São Paulo é muito forte. Eu acreditaria que cairia se o time não estivesse jogando bem, mas o São Paulo tem feito bons jogos. Sem falar da má sorte. Ele erra e o time adversário faz gol. Foi assim contra o Palmeiras, eu vi o jogo.

Você ainda sonha em voltar a jogar pelo São Paulo?
Foi um dos motivos que me faz topar o desafio do Brasiliense. O São Paulo não vai contratar um jogador que não está jogando, que não está em atividade. Eu desejo jogar em alto nível e tenho condições de render muito. E, quem sabe, lá na frente, voltar para o São Paulo não pode acontecer… Por que não?

Quando foi o auge da sua carreira e o pior momento?
O auge foi no São Paulo, sem dúvida.

E aí, torcedor São Paulino, o jogador teria espaço no atual elenco Tricolor? Lembra desse golaço na Libertadores 2005?

Entrevista completa: Portal R7

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.