A novela James Rodriguez segue a todo vapor no São Paulo e é pauta sempre antes e depois das partidas do time. Afinal, o meia colombiano tem um nome forte no futebol e não tem sido aproveitado mais uma vez no clube.
O técnico Zubeldía chegou e não tem relacionado James para as partidas, mesmo com ele a disposição. Após empate em 0a0 com o Barcelona, a pauta voltou e o treinador respondeu…
Não há nada pessoal com nenhum jogador. Estamos muito comprometidos nos jogos do São Paulo, e a partir do que vejo tomo a melhor decisão para a equipe, nada mais que isso”, revelou Zubeldía em coletiva após empate no Morumbis.
Em 2023, foram apenas 14 partidas e um gol. Nesta temporada, são oito jogos e um gol, em fevereiro esteve perto de deixar o clube. Mas acabou ganhando oportunidades com Carpini, e a última partida foi no 0a0 com o Palmeiras, já com Zubeldía.
O presidente Julio Casares deu indícios de que o meia pode deixar o clube na próxima janela: “É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”.
Defendendo a contratação feita no meio da 2023, o presidente Julio Casares ressaltou antes do jogo contra o Barcelona no Morumbis.
Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz” disse Casares, à ESPN.
Fato é que a novela James Rodriguez sempre ganha novos capítulos, mas deve ter um desfecho após a Copa América. Afinal a meta do meia era seguir na ativa para a competição que começará no dia 20 de junho.