Fala, nação Tricolor!!
Mais uma semana de treinos livres se inicia para o São Paulo e serão muitas ao longo do resto de 2019, já que a equipe tricolor conseguiu a façanha de ser eliminado de todas as competições de mata-mata que disputou já em maio, restando apenas o campeonato brasileiro que por sorte não é um campeonato eliminatório, senão…
Sem vencer há 5 jogos, a equipe do Morumbi ocupa a 8ª colocação no campeonato nacional, com 12 pontos, 4 a menos que o atual líder Palmeiras. Após 4 jogos sem marcar, o Tricolor conseguiu marcar um gol contra o Cruzeiro, mas não foi o suficiente para o reencontro com a vitória, pois o clube mineiro conseguiu o empate e, se não fosse por Volpi em uma noite iluminada, teria conseguido a virada e talvez ganhar até com um placar elástico.

A verdade é que não está fácil ser torcedor São Paulino nos últimos tempos. Nada dá certo, nada funciona. Uma das maiores reclamações da torcida tricolor é que o time era pesado, não corria os 90 minutos. Finalmente enxergando isso, a diretoria foi atrás de um velho conhecido e sonho antigo do torcedor: Carlinhos Neves.
O experiente preparador físico chegou no inicio de 2019 e com ele chegou também a esperança de novamente termos um time de alta intensidade, um time que correria os 90 minutos e não deixaria o adversário jogar. Até o momento, doce ilusão.
Já se passaram 6 meses após a chegada de Carlinhos e o time tricolor não evolui fisicamente. O time se arrasta em campo, nossas principais peças não conseguem nem jogar 90 minutos, imagine com intensidade elevada, é quase um milagre. Nossos jovens sofrem a temporada inteira com lesões musculares, os que ainda não se machucaram, dificilmente terminam uma partida sem estarem exaustos. Com exceção de Antony que jogou 16 jogos seguidos de 90 minutos, só que na hora H teve que ser poupado por conta do desgaste.
Mas será mesmo que Carlinhos Neves desaprendeu a trabalhar? Será que Cuca desaprendeu a treinar um time de futebol? O que acontece dentro do São Paulo que profissionais tão gabaritados e tão vencedores não conseguem desenvolver o seu trabalho? A verdade é que o São Paulo Futebol Clube virou um grande mistério sombrio e que ninguém sabe como nem quando acabará.
“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”
@JoaoIgorLucena