Campinense 0 x 0 São Paulo – Copa do Brasil 2022

Foto: Marlon Costa / Futura Press

 

Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo estreou na competição. A equipe tricolor foi até a Paraíba, onde enfrentou o Campinense. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (24), às 21h30 no Estádio Amigão,  casa da Raposa. Em campo, ambas as equipes jogaram mal e não saíram do zero. Sendo assim, o São Paulo saiu de campo classificado.

1º TEMPO

O São Paulo entrou em campo com algumas mudanças no time titular em relação aos duelos pelo estadual. No meio de campo, Nestor entrou como titular, além de Rafinha na lateral direita. No duelo, o time tricolor dominou as ações, criando a primeira chance aos sete minutos com Rodrigo Nestor. O volante recebeu na entrada da área e soltou o pé, levando perigo ao gol paraibano.

Como já era de esperar, o Campinense permaneceu recuado no campo de defesa, apostando no contra-ataque. No entanto a pressão tricolor permaneceu, com chances perdidas por Alisson aos 17′ e 21′ minutos.  Já aos 32 minutos, Calleri recebeu e livre de marcação bateu de esquerda, porém em cima de Mauro Iguatu. Na sequência, Alisson novamente. Dessa vez o camisa 25 tabelou com Nestor e dentro da área chutou bem, entretanto o goleiro paraibano defendeu novamente.

Em resumo, o São Paulo dominou as ações na etapa inicial, as melhores oportunidades foram criadas pelos meias Alisson e Nestor. Além disso, Calleri e Nikão também foram participativos. Por fim, oque faltou ao tricolor foi sorte, já que chegou mais de uma vez com perigo ao gol paraibano.

Destaque tricolor, Alisson comentou da etapa inicial;

No meu ponto de vista, estamos fazendo um excelente jogo. O goleiro deles fez algumas defesas ali. Nosso time, mesmo com a dificuldade do campo e da iluminação, está fazendo uma boa partida. Falta fazer o gol. Tenho certeza que vamos fazer o gol e sair com a vitória.

2º TEMPO

Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, iniciou o segundo, ou seja, praticamente um jogo de ataque contra defesa. Sendo assim, o São Paulo seguiu jogando praticamente no seu campo de ataque. Com isso, logo aos 16′, Gabriel Sara recebeu na área e de esquerda tentou a finalização que novamente parou em Iguatu. Já aos 17 minutos, Rogério Ceni mexeu, Colocando Éder no lugar de Calleri. Além disso, Luciano estreou em 2022, entrando no lugar de Nikão.

No entanto, nem essas mudanças e nem as entrada de Igor Gomes e Reinaldo foram suficientes para a melhora do São Paulo. Resultado disso, foram pouquíssimas chances criadas pelo time de Rogério. Sendo assim, o confronto terminou sem gols com um baixíssimo nível técnico. Por fim, o time paulista saiu de campo classificado de campo graças ao regulamento da competição.

Agora, o São Paulo pega o Manaus na 2ª fase da competição, o Gavião do Norte venceu o São Raimundo pelo placar de 1 x 0.

 

 

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.