
A procura pelo substituto do Tite tem agitado os bastidores do futebol brasileiro, e o são-paulino Rogério Ceni é um dos citados por grandes ídolos da Nação brasileira. Inclusive, dois deles são ex-São Paulo, Cafu e Rivaldo citaram o nome do atual técnico do São Paulo.
A CBF busca nomes diferentes para o comando da seleção, e um gringo é cotado. Pois seria a primeira vez na história de um treinador estrangeiro no comando nacional, o que gera certas críticas dos mais conservadores.
Rivaldo atuou com Rogério Ceni no São Paulo em 2011, esteve com ele na Copa de 2002, e citou o atual treinador para a seleção: “Não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr”.
Outro ex-companheiro, o lateral Cafu também jogou com Ceni no São Paulo e elogia constantemente o atual treinador são-paulino: “Fernando Diniz vem fazendo um grande trabalho. O Rogério Ceni no São Paulo. Dá chance aos jovens. Você não vai saber nunca se eles têm capacidade se a oportunidade não for dada. Mas, é o que eu falo. Tem que dar tempo e tranquilidade para trabalhar. Não adianta um ano e já cobrar resultado”.
O ex-São Paulo, Diniz é outro que recebe forte lobby de ex-jogadores, o atacante Ronaldo é um que pede a contratação do técnico ‘diferente’. Entretanto, o Fenômeno fala sobre nomes gringos e também citou Rogério Ceni como opção.
Como jogador, Rogério Ceni fez 17 partidas na seleção brasileira entre 1996 e 2006. Foi convocado para duas Copas, 2002, onde foi campeão mundial, e em 2006 quando entrou em campo. Além disso, venceu a Copa das Confederações em 1997.
Atualmente, treinador, Ceni venceu a Série B, Copa Nordeste e dois Cearenses pelo Fortaleza. Depois pelo Flamengo venceu o Carioca, Supercopa e o Brasileirão. Mas pelo São Paulo ficou no vice-campeonato do Paulistão e da Sul-Americana em 2022.