O São Paulo sofreu três problemas na derrota para o Talleres na Argentina, todas no primeiro tempo. Foram eles, Lucas Moura, Rato e Rafinha que ofreram lesões complicadas. Coim isso desfalques nos próximos jogos.
Pior para o lateral-direito, que sofreu uma fratura e ficará de um a três meses fora. Aos 38 anos, Rafinha terá um processo para sua recuperação por conta da fratura. No caso do Rato depende se precisará de cirurgia, mas pode ficar um mês afastado caso não precise de cirurgia, é uma lesão rara. Enquanto Lucas Moura de duas a quatro semanas pela lesão muscular.
Mas vale ressaltar que em nota oficial, o São Paulo não deu prazos para as três lesões:
Submetidos a exames de imagem, Rafinha, Lucas e Wellington Rato estão em tratamento no REFFIS Plus. Após sofrer um forte trauma em disputa de bola com o adversário, o lateral-direito Rafinha teve detectada uma fratura na fíbula esquerda. O meia-atacante Lucas teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Já o meia-atacante Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo após um trauma e entorse, causado pela queda do atleta adversário sobre sua perna. Os três jogadores terão suas evoluções avaliadas regularmente pelo Departamento Médico.
Com isso, o Tricolor Paulista tem uma lista de seis jogadores, além do novo trio, tem outro trio: Rodrigo Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo e fora da lista de inscritos), Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita) e Nikão (tendinite de Aquiles bilateral).
Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda. Deve ficar cerca de 3 meses fora. Lesão complicada. pic.twitter.com/97iaMxaG07
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 6, 2024
Caso do Rato (raro) é mais complexo ainda – embora sem fratura . Em tese : nenhum deles vai passar por cirurgia https://t.co/L2XNWNCUnI
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) April 6, 2024