
Vivendo grande fase, Arboleda assinou a extensão do seu contrato com o São Paulo até junho de 2022, anteriormente seu vínculo ia até o meio de 2021.
Estou muito contente com esta renovação com o São Paulo, principalmente pelo apoio que recebo da torcida. Também agradeço a confiança da diretoria. Seguirei com o trabalho firme, nos treinos e nos jogos, para conquistar títulos pelo clube”, afirmou o equatoriano.
Arboleda chegou sob desconfiança em 2017, mesmo que já atuando pela seleção equatoriana, o zagueiro não era conhecido no Brasil, porém logo conquistou a titularidade do time e não saiu mais.
Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos”, disse o jogador, que recebeu o apelido de ‘Arbolenda’ dos torcedores. “Gosto do apelido (risos). Este carinho é sinônimo de felicidade, porque trabalho todos os dias para ajudar os meus companheiros”, disse em entrevista para o saopaulofc.net
O momento é bom dentro e fora da campo, Arboleda vai ser pai pela primeira vez e comemorou bastante: “Minha esposa está gravida de uma menina. Sentir a chegada dela me motiva ainda mais, porque me esforçarei ao máximo para dar um bom exemplo como pai.”
A diretoria segue focada para renovar o contrato de outros jogadores, os jovens Militão, Lucas Perri e Liziero, seguem no alvo.