O São Paulo hoje, conta no seu elenco com 9 opções para o ataque. As peças para o ataque são juntas uma mescla entre a juventude e a experiência, pois a opção mais nova é Marquinhos, com apenas 18 anos, que chegou chegando no time titular, resolvendo um jogo difícil na Libertadores, e Éder, o ítalo-brasileiro de 34 anos, que teve passagens por Itália e China.
No ataque, contamos com: Calleri, Éder, Galeano, Luciano, Marquinhos, Pablo, Rigoni, Rojas e Vitor Bueno. No último jogo, contra o Atlético Goianiense (19), Hernán Crespo iniciou o jogo com Luciano e Rigoni no ataque, que marcaram os dois gols da vitória, e no segundo tempo colocou Calleri, que entrou no lugar do Luciano. O argentino ficou apenas 10 minutos em campo, mas já mostrou um pouco de entrosamento com o outro ‘hermano’ Rigoni.
(FOTO: FLAVIO CURVELLO/AGÊNCIA ESTADO)
Mesmo com o camisa 77 inspirado e marcando quase sempre, o artilheiro da equipe ainda é o Pablo, com 13 gols em 34 jogos, é a melhor temporada do camisa 9 até aqui no São Paulo, superando a última, que ele marcou 12 gols em 53 jogos.
Os números dos atacantes do São Paulo até aqui na temporada:
Calleri: 1 jogo e 0 gols
(FOTO: RUBENS CHIRI/ saopaulofc)
Éder: 23 jogos e 5 gols = 0,21 gol por jogo
(Foto: Staff Images / Conmebol)
Galeano: 21 jogos e 1 gol = 0,04 gol por jogo
Vale ressaltar que o paraguaio Galeano está atuando como ala direito, como foi no último jogo, e vem sendo geralmente. Crespo utilizou o jogador como atacante poucas vezes, porém, sua posição de origem é o ataque.
(FOTO: RUBENS CHIRI/ saopaulofc)
Luciano: 26 jogos e 7 gols = 0,27 gol por jogo
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Marquinhos: 7 jogos e 1 gol = 0,14 gol por jogo
(Foto: Marcelo Endelli / POOL / AFP)
Pablo: 34 jogos e 13 gols = 0,38 g0l por jogo
(FOTO: RUBENS CHIRI/ saopaulofc)
Rigoni: 24 jogos e 10 gols = 0,41 gol por jogo
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Rojas: 29 jogos e 4 gols = 0,13 gol por jogo
(Foto: Getty Imagens)
Vitor Bueno: 28 jogos e 6 gols = 0,21 gol por jogo
(Foto: Staff Images / Conmebol)
Quem pode chegar pedindo espaço novamente é o jovem Marquinhos, que está fora por lesão desde o dia 31/07, clássico Choque-Rei no Morumbi, que terminou no empate por 0x0. Ele é o único atacante que tem como característica o drible e a velocidade, quando entrou em campo, o tricolor conseguiu jogar com mais profundidade. Ele está praticamente recuperado de lesão, pode ser relacionado para o jogo contra o América-MG amanhã, porém, a certeza é ele estar relacionado para o confronto contra o Atlético Mineiro, no sábado. E pra vocês, caros leitores, qual deve ser o ataque titular do São Paulo?